Leão da Barra derrota Ferroviário, alcança liderança momentaneamente e segue sem perder em 2025
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/IMG_8627-1024x657.jpeg)
Nesta terça-feira (11), o Vitória recebeu o Ferroviário no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste e garantiu mais um resultado positivo na competição. Com um gol em cada tempo, o adversário ainda descontou no fim da partida, mas nada e nem ninguém conseguiu tirar os três pontos do Rubro-Negro.
O Leão da Barra jogava melhor, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Quando conseguia levar perigo, o bandeirinha sinalizava impedimento. A primeira grande chance da equipe foi justamente no lance do gol. Aos 19 minutos, o goleiro João Soares errou um passe na frente da área, e Baralhas se antecipou para finalizar e abrir o placar.
Após o gol, o jogo seguiu no mesmo ritmo, com o Vitória tentando ampliar, mas sofrendo com o impedimento dos seus jogadores nos lances. Aos 41’, Matheusinho recebeu em profundidade e chutou da grande área, mas João Soares defendeu.
Para a segunda etapa, o Vitória voltou com três mudanças, Ronald, Matheusinho e Janderson deram lugar a Val Soares, Fabri e Carlinhos. Com as mudanças, o time conseguiu levar mais perigo ao gol do adversário. Aos 10’, Fabri arriscou de fora da área, mas João Soares defendeu. Seis minutos depois, o camisa 23 chutou rasteiro e novamente o goleiro adversário evitou o gol.
A equipe seguiu pressionando e o segundo gol finalmente saiu. Aos 29’, Val Soares lançou Gustavo Mosquito, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar no Barradão.
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/IMG_8628-1024x591.jpeg)
Na reta final da partida, aos 33’, Allanzinho chutou de fora da área, no canto esquerdo de Lucas Arcanjo para diminuir o placar para o Ferroviário.
Com o resultado, o Vitória chega aos sete pontos, ultrapassa o Fortaleza e assume, momentaneamente, a liderança do Grupo A. Além disso, a equipe segue invicta agora há 15 jogos.
O próximo desafio será no domingo (16), às 16h, contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.