Coritiba empata com o Operário, mas se classifica para as quartas de final do Paranaense


Classificação veio com gosto amargo para os torcedores do Coritiba, que esperavam uma vitória em casa

Foto: Gabriel Machado/AGIF

O Coritiba enfrentou o Operário nesta terça-feira (11), no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida, uma das mais difíceis para o time titular do Coxa, terminou empatada em 1 a 1. Apesar do resultado, o Coritiba garantiu sua classificação para as quartas de final do campeonato. O fim do jogo, no entanto, deixou um gosto amargo para os torcedores, que esperavam uma vitória em casa.

O primeiro tempo foi dominado pelo Coritiba, que teve espaço para criar jogadas, trocar passes com qualidade e finalizar. Aos 43 minutos, Lucas Ronier acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa.

O segundo tempo começou com fortes emoções. Morisco fez uma grande defesa em um pênalti cobrado por Boschilia – sim, ele mesmo. Tudo caminhava para uma vitória, ainda que magra, do Coritiba, até que, aos 31 minutos da etapa final, Rodrigo Rodrigues aproveitou um erro na saída de bola do Coxa e empatou a partida.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mozart demonstrou frustração com o empate. Segundo ele, faltou identificar a mudança de postura adversária.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, controlamos a partida, criamos chances e fizemos o gol. No segundo tempo, tivemos mais dificuldades. Talvez não tenhamos conseguido perceber que o Operário mudou a forma de pressionar, e nosso jogo ficou travado. Qual o desafio depois de um mês de trabalho? Ser uniforme nos dois tempos e identificar quando o adversário muda a estrutura. E aí assumo a responsabilidade. Pode ter certeza de que esse jogo será de grande valia para tirarmos lições e melhorarmos”, refletiu.

Fortes emoções

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Jacy, do Operário, passou mal e caiu no gramado com dificuldades para respirar. O jogo foi paralisado, e ele recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado ao hospital.

No segundo tempo, aos 22 minutos, após um choque de cabeça, o zagueiro Thalisson, do Coritiba, sofreu um trauma e também precisou ser levado de ambulância para o hospital.

Próximo jogo

O Coritiba enfrenta o Paraná Clube no próximo sábado (15), às 16h, na Vila Capanema. Para o Coxa, é apenas mais um jogo para cumprir tabela, mas, para o Paraná, pode ser o jogo da vida.

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se