Bahia enfrenta o América de Natal pelo Nordestão


Só o triunfo importa para o Esquadrão se manter no topo da tabela

Foto: Letícia Martins / ECBahia

Fala, Nação Tricolor!
Na tarde desta quarta-feira (12), o Bahia recebe o América de Natal pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida será às 19h, na Arena Fonte Nova, com transmissão exclusiva do Premiere.

Em todas as competições, as duas equipes se enfrentaram em 25 jogos, com 6 empates, 15 triunfos do Bahia e apenas 4 vitórias do América-RN. O último duelo ocorreu há um ano, também pela terceira rodada do Nordestão, e o Bahia venceu por 3 a 0. Esperamos que isso se repita neste ano!

Embalado após vencer o Colo-Colo por 6 a 0, a equipe comandada por Rogério Ceni busca voltar a vencer no Nordestão, depois de ter empatado sem gols contra o Juazeirense na última rodada da competição. O duelo será um confronto direto pela liderança, já que as duas equipes estão com a mesma pontuação – 4 pontos cada. O Esquadrão leva vantagem apenas pelo saldo de gols e é o líder do Grupo B, enquanto o Mecão está apenas uma posição abaixo.

Preparação
Sem descanso, a equipe se reuniu no CT Evaristo de Macedo logo na manhã da segunda-feira (10) e iniciou a preparação para enfrentar o América-RN. A equipe tricolor começou o dia na academia, realizando uma sequência de atividades físicas. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida realizaram atividades de recuperação, enquanto os demais seguiram para o gramado, onde trabalharam sob o comando do técnico Rogério Ceni. Na atividade com bola, o comandante orientou trabalhos técnicos e enfrentamentos em campo reduzido.

Na manhã da terça (11), Ceni iniciou os trabalhos com a exibição de um vídeo que analisava os erros e acertos do time no jogo anterior. Conforme informações do Sócio Digital, a comissão técnica organizou uma dinâmica focada em chutes ao gol. Em seguida, em um exercício realizado em espaço reduzido, o elenco foi dividido por setores para trabalhar a movimentação técnica. No final do treinamento, alguns atletas aproveitaram para praticar cobranças de pênaltis e faltas frontais. O técnico Rogério Ceni fez alguns ajustes e montou a suposta equipe que iniciará a partida.

Desfalques e reforços
Rogério Ceni deve dar sequência ao rodízio no elenco para este início de temporada e pode contar com Michel Araújo. O uruguaio se lesionou durante a pré-temporada em Girona e ainda não estreou com a camisa do Tricolor, mas esteve presente na sessão de treino do grupo nesta segunda-feira (10). O lateral Iago Borduchi, por outro lado, ainda segue de fora e deu continuidade aos trabalhos de transição física no CT Evaristo de Macedo.

Foto: Letícia Martins / ECBahia

Escalação
A provável escalação do Bahia será formada por: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba, Jean Lucas, Erick, Éverton Ribeiro, Cauly, Erick Pulga e Everaldo.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se