Palmeiras empata com o Água Santa e liga o sinal de alerta para as próximas rodadas do Paulistão

Na noite deste domingo (09), o Palmeiras foi até o Mané Garrincha e empatou com o Água Santa pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O gol palestrino foi marcado por Flaco López, já o gol do Gigante de Diadema foi marcado por Davi Gomes.
Quem esperava ver a mesma escalação do derby se surpreendeu. Abel Ferreira mandou a campo uma equipe mista que deixou muito torcedor apreensivo, mas não demorou para o cenário mudar. Logo aos 2 minutos, a zaga do Água Santa se atrapalhou na saída de bola. Flaco López recuperou e tocou por cima do goleiro Luan abrindo o placar para o Alviverde Paulista.

Após abrir o marcador, o Verdão seguiu pressionando e ditando o ritmo do jogo. Aos 12′, Flaco López teve a chance de marcar o segundo, mas sem sucesso. Aos 21′, Maurício soltou uma bomba que parou na boa defesa do goleiro adversário. O Água Santa criou uma ótima oportunidade com um chute de fora da área de Davi Gomes aos 34′, mas Weverton defendeu. O Palmeiras voltou a pressionar com Aníbal Moreno, Flaco López e Fabinho, mas a sequência de tentativas parou nas mãos de Luan.
O primeiro tempo encerrou com a vantagem para a equipe palestrina, e deixou a torcida que canta e vibra com expectativa de mais gols no segundo tempo. Outro gol veio, mas não do lado alviverde.
Aos 2 minutos da segunda etapa, Willen chegou nas costas da zaga e marcou o gol de empate, jogando um balde de água fria nas expectativas do torcedor palmeirense. A arquibancada pediu a entrada de Estêvão, que começou a partida no banco de reservas. Mas até quando vamos ter o camisa 41 como solucionador dos problemas? Uma andorinha só não faz verão!
Abel até colocou o garoto para jogar, mas não adiantou, pois o desempenho da equipe começou a cair. O próprio Estêvão pegou a sobra de um escanteio aos 34′ e finalizou, mas Luan espalmou. Facundo Torres, que também entrou no segundo tempo, tentou um cabeceio na sequência, mas sem eficácia. Aos 42′, Rony soltou uma bomba que poderia marcar o gol da virada, mas o goleiro do time de Diadema estava inspirado.
A partida encerrou com o empate e com o sinal de alerta ligado para o Verdão que, com 13 pontos, caiu para a terceira colocação no grupo D, ficando fora da zona de classificação. Agora, a equipa de Abel Ferreira precisa ficar de olho no desempenho do São Bernardo, atual líder da chave com 16 pontos, e da Ponte Preta, vice líder com 15.
O próximo compromisso do Alviverde Paulista é na quinta-feira (13), contra o Inter de Limeira, às 19h30, no Limeirão.
Seguimos! Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.