Clássico não se joga, se vence 


Com uma atuação perfeita o Galo vence o Cruzeiro e segue vivo no Mineiro

Foto: Pedro Souza/Galo

Saudações atleticanas!

Pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio Mineirão, na tarde deste domingo (09), às 16h. A partida entre os rivais terminou em uma vitória atleticana pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Hulk. Com o triunfo, o alvinegro assumiu a vice-liderança do grupo A, com 13 pontos em 7 jogos e agora só depende dele para chegar a mais uma semifinal.

O time que foi a campo:  Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Brahian Palacios) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Rabello), Gustavo Scarpa e Rubens; Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson).

Foi um primeiro tempo bem equilibrado, onde o Galo teve as melhores chances, principalmente de fora da área.

A história desse jogo começou a ser escrita aos 29’, quando o ídolo deles, Gabriel Barbosa, foi expulso por agredir Lyanco. Com um a mais e precisando vencer, o Galo foi para cima em busca de abrir o placar.

No segundo tempo, o treinador Cuca realizou a primeira substituição, saindo Junior Alonso, que estava amarelado, e no seu lugar entrou Palacios, que mais uma vez entrou muitíssimo bem.

Aos 10’, o placar finalmente foi aberto, Natanael ajeitou de cabeça para Hulk, que bateu com o pé direito. Troca goleiro, sai goleiro e o Hulk continua fazendo gol no Cruzeiro, paternidade que fala, né ?

Com 1 a 0, o Alvinegro foi em  busca de ampliar o placar e mais uma vez a estrela do super-heroi Hulk brilhou. Aos 41’, no apagar das luzes, Hulk puxou o contragolpe, tocou para Cuello que devolveu para Hulk marcar novamente. Mais um gol do pai do Cruzeiro. 

Em 74 jogos no Mineirão, Hulk balançou as redes em 54 oportunidades. Esse foi o 118° gol do heroi com a camisa alvinegra. O nono gol de doze jogos em cima do Cruzeiro, a sua maior vítima.

Com dois gols marcados o atacante Hulk falou sobre a partida deste domingo:

“Eu falei que iria fazer dois hoje. A torcida começou a me xingar e eu falei: ‘(xinga) mais alto, mais alto’, hoje eu vou fazer dois gols…”

Sabíamos o que iríamos enfrentar. Deus capacita. Quando a gente é escolhido, ele capacita. Fomos os escolhidos para buscar essa vitória. Não é fácil jogar contra o Cruzeiro aqui, contra 60 mil pessoas, diante da equipe que mais deve ter investido na temporada.

Parabenizar toda a nossa equipe técnica, que fez ótima preleção, Cuca é experiente nesse aspecto, deixou todo mundo motivado e leve para esse jogo. Cabeça no lugar e ótimo trabalho coletivo. O Cuello fez um grande jogo, o Lyanco, o Rubens… Todos tiveram grande trabalho coletivo hoje”.

O treinador Cuca após a partida realizou entrevista coletiva e analisou mais esse clássico diante do seu maior rival: 

“Primeiro de tudo, temos que comemorar internamente, sem estripulias, mas comemorar internamente, pois era um jogo decisivo. A derrota hoje, e até mesmo o empate, nos eliminaria, praticamente, do Campeonato Mineiro. E vocês sabem como é o clássico com mando de campo, 60 mil pessoas, time de mesma qualidade da sua, que é o Cruzeiro. 

Então, a gente ultrapassou tudo isso, sobretudo porque nos preparamos muito bem para esse jogo. Durante toda a semana, treinamos bem. E hoje fizemos um grande jogo.”

Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: 

O nosso próximo encontro será na quarta-feira (12), contra a equipe do Itabirito. O Galo vai em busca de mais uma vitória para garantir a classificação para mais uma semifinal. A partida acontecerá em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, no horário das 19h45.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se