Com domínio do início ao fim, Vitória marca no final da partida para pulsar ainda mais o Barradão.

Neste sábado (08), o Vitória recebeu o Porto Sport Club no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano e garantiu mais um resultado positivo na competição. A equipe abriu o placar com Fabri, mas cedeu o empate ao adversário. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, o estreante Carlinhos colocou o Leão da Barra novamente na frente, garantindo mais três pontos para a equipe. Com o gol no finalzinho do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.
O Rubro-negro dominou o primeiro tempo, tendo mais volume ofensivo e chances de gol. Logo no primeiro minuto de partida teve grande chance de marcar após cruzamento de Osvaldo para Matheusinho cabecear e o goleiro Patyêgo defender.
A equipe continuou se lançando ao ataque e abriu o placar aos 11 minutos. Matheusinho recebeu em profundidade pela direita e cruzou para Fabri, que se antecipou à defesa e empurrou para o fundo das redes. Mais um gol do artilheiro do Leão no campeonato e, é claro, que não poderia faltar a comemoração do nosso menino maluquinho, não é, Osvaldo?
Após o gol, o jogo caiu um pouco do ritmo e como o Vitória ainda se lançava ao ataque, acabou cedendo espaço para o time adversário. O Porto chegou ao empate aos 19’, Adriano Napão, driblou a zaga do Leão e tocou para Luan, que acionou Diki pelo lado esquerdo. O camisa 7 cruzou para Napão completar de primeira e igualar o marcador.
Depois de sofrer empate, o Leão teve uma única grande chance de se colocar novamente à frente no placar. Aos 42’, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Osvaldo, que cruzou para Fabri cabecear, mas a bola tocou na trave esquerda e saiu em tiro de meta.
Na segunda etapa, o Vitória encontrou dificuldades para finalizar com precisão, e Thiago Carpini promoveu as estreias dos atacantes Lucas Braga e Carlinhos. Com as mudanças, o Rubro-Negro voltou a criar boas oportunidades. Aos 42’, Bruno Xavier cruzou na medida para Lucas Braga cabecear no canto direito de Patyêgo, mas o goleiro defendeu.
A equipe marcou o gol que decretou a vitória aos 44’. Matheusinho deixou defensor no chão e cruzou para a pequena área onde Carlinhos cabeceou para marcar seu primeiro gol no seu primeiro jogo defendendo as cores do Leão.

Com o resultado, o Vitória se mantém na liderança da competição, agora com 15 pontos, e torce contra o Barcelona de Ilhéus para confirmar a classificação ainda nesta rodada de forma antecipada.
O próximo desafio será na terça-feira (11), contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.