A Base veio forte!


Com golaço de cria da base, o Mecão vence o Santa Cruz pelo Estadual

O América de Natal conquistou, neste sábado (8), sua quinta vitória pelo Campeonato Potiguar, ao enfrentar o Santa Cruz de Natal, na Arena América, pela sétima e última rodada da primeira fase da competição. O jogo, que teve início às 16h, terminou em 3 a 0 para o time alvirrubro, com gols marcados por Souza, Henrique e Thiaguinho.

Foto: Gabriel Leite

A partida começou com o time Tricolor no campo de ataque. Logo aos dois minutos de jogo, o time visitante invadiu a área do América e chutou ao gol, mas a tentativa foi frustrada por uma defesa rápida do goleiro Renan Bragança, que espalmou a bola para o travessão. O Alvirrubro reagiu rápido e, no contra-ataque, Italo teve a chance de abrir o placar, mas chutou por cima da meta do goleiro do Santinha.

Foram várias as chances perdidas por ambos os times, com grandes atuações de seus arqueiros. Até que, aos 27 minutos, em uma cobrança de falta digna de manual, Souza abriu o placar para o time mandante, sem chances para o goleiro Pedro Henz. Depois de sofrer o gol, o time visitante sentiu e o Mecão passou a dominar o ritmo de jogo e pressionar a marcação, garantindo a posse de bola.

No segundo tempo, a pressão alvirrubra continuou. A primeira grande chance nesta etapa veio aos quatro minutos, após um belo cruzamento de Davi Gabriel na cabeça de Ricardo Bueno (que finalmente se recuperou da lesão), para grande defesa do goleiro tricolor. Poucas foram as oportunidades criadas pelo Santinha no segundo tempo, o América dominou completamente o jogo.

Como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E furou. Aos 24 minutos veio o gol mais esperado pela torcida americana. E não apenas neste jogo, mas na temporada. Henrique, cria da base, que entrou aos 16 minutos desta etapa, controlou um belo passe longo de Davi Gabriel, matou a bola no peito, tirou do marcador na entrada da grande área e chutou forte, sem chance para o goleiro do Santa Cruz, levando a torcida ao delírio e marcando seu primeiro gol pelo profissional.

Foto: Gabriel Leite

Aos 30 minutos, após mais um belo lançamento de Davi Gabriel, Thiaguinho cabeceou a bola e desviou para o fundo das redes, sacramentando a vitória alvirrubra e marcando seu nome como artilheiro da Arena América, ao lado de Wallace Pernambucano, com 4 gols cada. Aos 35 minutos, o Mecão ainda teve a chance de ampliar o placar, após pênalti marcado sobre Italo. A torcida ainda pediu que Henrique cobrasse a penalidade, mas o próprio Ítalo cobrou, fraco e rasteiro, fácil para a defesa de Pedro Henz.

Com defesas plásticas de Renan Bragança, o retorno de Ricardo Bueno, uma grande atuação de Davi Gabriel, o gol histórico de Henrique e a artilharia de Thiaguinho, o América de Natal encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Potiguar, na vice-liderança, somando 16 pontos. Para não dizer que a partida foi perfeita, o meia Souza, destaque do time Alvirrubro, sofreu uma lesão e deve ser desfalque para os próximos jogos, como adiantado pelo técnico Leston Junior em coletiva de imprensa.

Com esse desfalque, o Orgulho do RN agora dá uma pausa no Estadual e se concentra na Copa do Nordeste. O próximo jogo, válido pela terceira rodada da competição, será na quarta-feira (12), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, com transmissão pela Premiere.

Por Carmen Gabrielli.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se