Corinthians recebe o São Bernardo de olho na classificação antecipada às quartas de final do Paulistão

Neste domingo (9), o Corinthians recebe o São Bernardo, às 20h30, na Neo Química Arena. Líder geral da competição com 19 pontos, em caso de empate o alvinegro conquistará a classificação com quatro rodadas de antecedência.
A classificação pode se concretizar pois o Coringão chegaria aos 20 pontos, 15 a mais que a Inter de Limeira, atual terceira colocada do grupo A. A Inter foi derrotada na última rodada pela Portuguesa, por 2 a 0 no Pacaembu.
Para a partida, Ramón Díaz terá o retorno de José Martínez. O volante não atuou no Dérbi pois estava nos Estados Unidos resolvendo sua documentação. Por este mesmo motivo, Talles Magno deve ser desfalque. Gustavo Henrique e Maicon, lesionados, seguem fora. A novidade é o retorno de Rodrigo Garro, que está recuperado de lesão.
O alvinegro deve ir a campo: Hugo Souza; Jacaré, Torres, Pedro e Hugo; Charles, Alex Santana, Ryan e Eduardo; Pedro Raul e Héctor Hernández.
A partir desta rodada, Rodrigo Garro passará a utilizar a camisa 8, enquanto a 10 ficará com Memphis. A troca foi feita em virtude de uma cláusula do contrato do holandês. Apesar de considerar a medida absurda, a troca foi feita com delicadeza e maestria pelo alvinegro. A 8 é muito mais pesada para o Timão do que a 10, e Garro recebeu o manto de Gustavo Vieira, filho de Sócrates. Emocionante! Espero que o argentino brilhe ainda mais no Coringão com “la ocho”.

E por fim, vamos a polêmica das chinelas. Sabemos que a corja da renovação e transparência são deprimentes, mas pensar em afastar o povo, proibindo chinelo, beira o absurdo. O Corinthians é do povo, e não do conselheiro engravatado! Quem mantém o clube vivo é a Fiel, porque se dependêssemos deles, estariamos no buraco.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo