Cuiabá goleia o Nova Mutum por 5 a 0 na Arena Pantanal

Neste sábado (08), o Cuiabá enfrentou o Nova Mutum pela 7ª rodada do Campeonato Mato-Grossense, na Arena Pantanal, e conquistou uma vitória avassaladora por 5 a 0. Os gols foram marcados por Derik, que balançou as redes duas vezes, Pedrinho, também com dois gols, e Denilson.
Antes mesmo do apito inicial, a expectativa entre os torcedores era alta. O time buscava sua terceira vitória consecutiva no campeonato e não decepcionou.
Com maior posse de bola, o Dourado pressionou intensamente e abriu o placar logo aos 16 minutos. Após assistência de Mateusinho, Derik subiu bem e cabeceou para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá ampliou o marcador. Aos 32 minutos, Pedrinho e Ruan Oliveira construíram uma bela jogada, resultando no segundo gol de Derik. Pouco depois, aos 39 minutos, Derik Lacerda deu um passe preciso para Mateusinho, que finalizou no travessão. No rebote, Pedrinho aproveitou e marcou seu primeiro gol pelo clube.
Na segunda etapa, a equipe manteve o ritmo intenso. Aos 6 minutos, após roubo de bola no campo de ataque, Ruan Oliveira encontrou Denilson com espaço na entrada da área. O meia não desperdiçou e fez o quarto gol do Dourado. Pouco depois, aos 8 minutos, Lucas Cardoso recebeu pela ponta e fez um passe açucarado para Pedrinho apenas empurrar para o gol, fechando a goleada.
Vimos uma grande atuação de dois jogadores que vêm surpreendendo positivamente a torcida: Ruan Oliveira e Mateusinho. Ambos começaram a partida como titulares e se destacaram com participações diretas nos gols da equipe, mostrando cada vez mais seu valor dentro de campo.

O próximo compromisso do Cuiabá no estadual será contra o União de Rondonópolis, no domingo (15), às 15h30 (horário de MT), no estádio Luthero Lopes.
Por Hellen Fernanda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo