Real Madrid empata, mas segue na liderança

Jogando pela liderança da LaLiga, Real e Atlético entraram em campo na tarde deste sábado (8), no Santiago Bernabéu, no Dérbi de Madrid, e ficaram no empate por 1 x 1. Em casa, o time Merengue viu os rivais saírem na frente com Julián Álvarez de pênalti. No entanto, jogando melhor no segundo tempo, conseguiu reagir e deixar tudo igual com Mbappé.
Mesmo com o empate por 1 a 1, o Real segue na liderança da competição com 50 pontos. O time merengue volta a campo pela LaLiga no próximo sábado, diante do Osasuna.
O jogo:
Foi uma partida onde o Real Madrid teve dois tempos completamente distintos. No primeiro, o time Merengue acabou encontrando bastante dificuldades para ultrapassar a marcação defensiva do Atlético de Madrid. Assim, mesmo com mais posse de bola, o quarteto de ataque praticamente não deu trabalho ao goleiro Oblak. O Atlético conseguiu aproveitar melhor quando encontrou espaço, e terminou o primeiro tempo na frente. Após revisão do VAR, o árbitro pegou o pisão de Tchouaméni em Samuel Lino dentro da área e Julián Alvarez converteu.

Mesmo sem nenhuma alteração, o Real Madrid voltou completamente diferente para o segundo tempo. Rodrygo e Vinícius Júnior ficaram mais soltos no ataque e o talento individual dos jogadores foram fundamentais para a reação do time no jogo.
Mais presente no ataque, o Real Madrid deixou tudo igual aos 4’ minutos. Após boa jogada individual, Rodrygo tocou para Bellingham dentro da área. Gimenez até que conseguiu bloquear o chute do inglês, mas no rebote Mbappé mandou para o gol. O time teve outras boas oportunidades e ficou bem próximo da virada, porém o goleiro Oblak, que não apareceu no primeiro tempo, trabalhou bastante no segundo, evitando a derrota dos Colchoneros.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo