Dourado busca seu terceiro resultado positivo na competição

Neste sábado (8), o Cuiabá enfrenta o Nova Mutum, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. A transmissão será através da TV Centro América.
Os times vêm de momentos distintos: enquanto o Cuiabá vem de uma vitória apertada, o Nova Mutum vem de uma derrota. Ambos almejam ficar no topo da tabela e, consequentemente, o resultado positivo.
Apesar do início ruim do Dourado, o time vem evoluindo muito em comparação à primeira partida do time principal. A equipe ainda enfrenta dificuldades para chegar ao primeiro lugar da tabela, mas agora, com novos nomes, a tarefa está ficando mais fácil. Muitos jovens talentos estão se destacando, e além disso, o clube conta com nomes experientes, formando um elenco promissor. No entanto, com algumas peças ainda em fase de adaptação, o Nova Mutum pode tentar explorar esse fator para equilibrar o confronto.
Historicamente, o Cuiabá leva vantagem no duelo. Até aqui foram disputadas sete partidas, com quatro vitórias para o Dourado, além de um empate e uma vitória do Nova Mutum. A experiência do Auriverde da Baixada em outros campeonatos torna o estadual um torneio mais tranquilo para a equipe. No entanto, o Nova Mutum é um time muito experiente, com 36 anos de história e que também passou por diversas experiências, tornando-se um adversário difícil de enfrentar. Embora não possua a mesma estrutura do Cuiabá, que se destacou rapidamente com acessos importantes e conquistas expressivas, o Nova Mutum pode complicar a vida do Dourado dentro de campo.
A provável escalação do Cuiabá conta com: Pasinato; Bruno Alves, Sander, Pedrinho, Max; Derik Lacerda, Lucas Mineiro, Raylan, Gabriel K; Calebe e Lucas Cardoso.
Por Flávia Veloso
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo