Mais um clássico no ano de 2025, desta vez será uma partida oficial

Saudações atleticanas!
Neste domingo (09), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro enfrenta a equipe do Cruzeiro em mais um clássico no ano de 2025. A partida acontecerá no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h. A transmissão ao vivo acontece no SporTV e Premiere, ambos no canal de TV fechado.
Neste ano os times já se enfrentaram pela FC Series em um jogo de muita polêmicas e nada de gols. A história do clássico mineiro já registrou 392 partidas oficiais, sendo 155 vitórias do Alvinegro, 107 empates e o rival tem 130 vitórias.
O clássico deste domingo marcará a visibilidade da campanha Raros em Campo que é promovida pela FMF. Antes da partida, doentes raros, inscritos previamente, terão a oportunidade de entrar em campo com os jogadores e se unir às torcidas para pedir o fim do preconceito contra os raros, mais qualidade de vida, acesso a tratamento e inclusão.
No ano passado a campanha foi novamente abraçada pelo Galo e ocorreu no jogo entre Atlético e América, na primeira fase e foi marcada pela forte imagem do carinho de Mariazinha no rosto de Hulk, viralizando e comovendo a todos do mundo futebolístico.
O Atlético é o terceiro colocado do grupo A, com 10 pontos, um atrás do líder do grupo. O Cruzeiro, por sua vez, é o líder do grupo C, com 11 pontos. Para o alvinegro chegar às semifinais, o Galo precisará vencer e torcer para Betim ou Tombense perder as suas respectivas partidas. Caso o time perca e os demais adversários vença, o alvinegro se verá eliminado de forma precoce.
Será muito importante para o Galo vencer o jogo desta rodada, afinal o time busca o hexacampeonato estadual, não podendo ficar de fora dos próximos embates.
A preparação do elenco foi iniciada nesta quarta-feira (05), com a reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a última partida fizeram treino regenerativo na academia e fisioterapia. Já os demais atletas, realizaram treino tático e técnico no campo. A finalização da preparação aconteceu na manhã deste sábado (08).
Os desfalques para esse jogo são: Alisson— que está com a seleção brasileira sub-20— Patrick (recondicionamento físico), Caio Maia, Cadu e Cuello (lesionados). Por fim, Junior Santos, que está suspenso. Os demais jogadores seguem à disposição do treinador Cuca.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Otávio (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Deyverson.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodolpho Toski Marques.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo