Empate com gosto de derrota! 


Verdão domina o jogo, mas erra defensivamente e empata no primeiro derby do ano

Foto: César Greco/Palmeiras/by Canon

Nesta quinta-feira (06), o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com boa atuação, o time abriu o placar no início da partida, mas cedeu o empate ao adversário e viu o rival jogar praticamente um tempo inteiro com um jogador a menos. Apesar todos esses fatores, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades e o clássico terminou empatado em 1 a 1.

Antes mesmo da bola rolar, a forte chuva, acompanhada de granizo, gerou preocupação tanto com o andamento da partida quanto com a segurança dos torcedores. Devido às condições climáticas, o jogo foi adiado em 30 minutos, tempo necessário para que os funcionários do Palestra conseguissem tirar a água do gramado.

O Palmeiras começou melhor e dominou a partida do início ao fim. Sem sofrer defensivamente e impondo seu jogo no ataque, a equipe abriu o placar logo aos 9 minutos. Piquerez fez um lançamento em profundidade para Maurício, que recebeu nas costas de Matheuzinho e André Ramalho. O camisa 18 dominou e bateu na saída de Hugo Souza para abrir o marcador. 

O Verdão manteve a postura ofensiva, mas pecou nas finalizações e acabou dando espaço para o Alvinegro. Aos 24’, Yuri Alberto recebeu lançamento de Memphis e finalizou, mas Weverton fez a defesa. O Palmeiras ainda teve boas chances para ampliar, com Estêvão aos 27’ e Richard Rios aos 37’, mas ambas as tentativas foram interrompidas por Hugo Souza.

Na melhor chance do adversário, o Corinthians chegou ao empate. Aos 42’, Richard Rios vacilou e perdeu a bola para Depay, ele tocou para Yuri Alberto, que invadiu a área e bateu para empatar o clássico.

Na etapa final, o clássico perdeu intensidade, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. Aos 16’, Yuri Alberto simulou uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Palmeiras, que já era dominante, manteve o ritmo, mas teve dificuldades para finalizar. A melhor chance veio apenas aos 30’, quando Mayke subiu sozinho para cabecear com força, acertando a trave do adversário.

A equipe de Abel Ferreira ainda teve a chance de garantir a vitória aos 45’, quando Estêvão foi derrubado por Ryan na área. O próprio camisa 41 cobrou o pênalti, mas parou em Hugo. O grande problema é que houve invasão de João Pedro no lance, mas não foi revisado pela arbitragem. 

Apito final e tudo igual no primeiro Derby do ano. Com o empate, o Palmeiras voltou ao segundo lugar do Grupo C, agora com 12 pontos. O Verdão volta a campo no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Água Santa.

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se