Já classificado, o Mecão enfrenta o Santa Cruz pelo Campeonato Potiguar

Neste sábado (08), o América de Natal recebe o Santa Cruz de Natal na Arena América, às 16h, pela sétima e última rodada do Campeonato Potiguar. A partida será transmitida pelo Canal Goat, no Youtube, e pela TV Tropical, na TV aberta.
Este ano o campeonato estadual teve seu formato alterado. Será realizado em apenas um turno; líder e vice avançam direto para as semifinais, enquanto os classificados entre 3° e 6° disputam um mata-mata pelas terceira e quarta vagas nas semi. Já os 7° e 8° colocados estão automaticamente rebaixados para a segunda divisão do certame.
O time Alvirrubro conta com 13 pontos na tabela e já está matematicamente classificado para as semifinais da competição. A terceira posição está ocupada pelo Clube Laguna, que, apesar de ter 10 pontos e conseguir alcançar o Mecão na pontuação – com eventual tropeço desta equipe -, não atinge a quantidade de vitórias do vice-líder, que é o critério de desempate.
O Orgulho do RN ainda tem a chance de terminar esta etapa na liderança, caso o rival alvinegro, que conta com 14 pontos na classificação, seja derrotado para o Força e Luz nesta rodada. A possibilidade, porém, é muito baixa, uma vez que o time elétrico foi o primeiro clube despromovido na competição, somando apenas dois pontos até aqui.
Assim, com a tranquilidade da classificação e a pouca probabilidade de atingir a liderança, é bem provável que o técnico Leston Junior decida poupar alguns jogadores para esta partida. A exemplo do que fez contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na última terça-feira (04), quando poupou Souza, a fim de evitar possíveis lesões causadas pelo desgaste excessivo devido à quantidade de jogos.
Além dele, outros atletas que foram titulares em todos os jogos e tiveram minutagem demais, como Renan Bragança, Ferreira, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel também devem ser poupados.
Outras ausências também se acumulam no departamento médico: Lucas Mendes, Giva, Rafael Jansen, Mikael, Ricardo Bueno e Lucas Gabriel. Com a chegada de Iran, zagueiro apresentado na última segunda-feira (03), a defesa alvirrubra será reforçada e pelo menos a falta de Jansen poderá ser suprida.
Considerando estas situações apresentadas, a provável escalação do Orgulho do RN para esta partida é: Gabriel Bernard; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Iran (Guilherme Paraíba) e Antônio Villa (Davi Gabriel); Nathan (Ferreira), Henrique (Roldan) e Marquinhos; Italo, Luidy e Thiaguinho.
Por Carmen Gabrielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.