Com lei do ex ao seu favor, Fluminense vence o Vasco de virada no Mané Garrincha

Nesta quarta-feira (5), Fluminense e Vasco se enfrentaram às 21h30, no Mané Garrincha, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou um resultado essencial, já que precisava reagir na competição para seguir na briga por uma vaga na próxima fase.
O primeiro tempo foi eletrizante desde os minutos iniciais. Logo de cara, Paulinho aproveitou um erro de Fuentes, roubou a bola e tocou para Vegetti, que passou para Philippe Coutinho abrir o placar em Brasília, colocando o Vasco na frente.
Quando tudo indicava que o Cruz-Maltino sairia com a vitória no clássico, o Fluminense mostrou que estava vivo no jogo. Aos 31 minutos, Thiago Silva, de cabeça, deixou tudo igual, reacendendo a esperança Tricolor. A virada veio pouco depois, aos 40 minutos, quando Fuentes arriscou um chute de fora da área, e a bola acabou desviando em Germán Cano, que virou para o Flu, ficando 2 a 1. O artilheiro, ex-Vasco, colocou em prática a famosa “lei do ex” no Mané Garrincha.

No segundo tempo, o Vasco até tentou ser superior, porém, nada muito efetivo. O Clube das Laranjeiras voltou melhor, teve algumas chances, mas também não aumentou o placar, permanecendo 2 a 1.
O Fluminense mostrou que clássico não se joga, se ganha! A vitória foi um reflexo da intensidade do time. Arias e Riquelme foram peças-chave, com atuações espetaculares que fizeram toda a diferença. Para o próximo jogo, a equipe precisa manter essa mesma intensidade ofensiva e buscar a vitória com a mesma determinação, mostrando a força que essas três cores representam em campo.
Com esse resultado, o Fluzão chegou a 10 pontos e ocupa a 6ª colocação. Agora, o time comandado por Mano Menezes se prepara para enfrentar o Flamengo, na próxima rodada, em um confronto direto em busca da classificação no Carioca.
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.