O America, jogou dentro de casa e arrancou mais um empate contra o Cruzeiro

Foto: © Foto: Foto de Fernando Moreno/AGIF
Um belo dia para ser americano! Ou talvez não!
O América enfrentou o Cruzeiro nesta quarta-feira (05), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, a partida ficou empatada pelo placar de 1 a 1.
O jogo começou com um gol relâmpago de Fabinho. Precisou de apenas 2 minutos para o Coelho balançar as redes do estádio e levar a torcida à loucura.
Mas como nem tudo na vida é fácil, e ser americana, com certeza está no topo disto. O jogo começou a se equilibrar, e o Cruzeiro tentou de todas as formas reverter o placar. Foi só aos 43 minutos do segundo tempo, que o Cruzeiro conseguiu seu empate.
Mesmo tendo sofrido o empate no final, o jogo rendeu boas surpresas para a torcida. Que até o momento, ainda estavam meio receosos com o elenco deste ano.
A disposição e entrosamento dos jogadores, que têm acontecido nos jogos é algo precioso demais. O Time do Horto está com um meio campo mais firme, com Miqueias e Cauan Barros marcando bem os adversários, esses inclusive tiveram cartões amarelos na partida contra o Cruzeiro, por isso.
Outra grata surpresa para esta campanha, são os nossos paredões, ou também podemos chamar de goleiros. Matheus Mendes tem uma qualidade de jogo incrível, e o Jori que gerava desconfiança, tem feito uma defesa espetacular nos últimos jogos.
A maior surpresa desse jogo, foi o nosso camisa 22, Figueiredo. Correndo muito, dando passes certeiros e protegendo bem a lateral do campo. Mesmo estando em outra posição, o jogador mostrou dedicação e vigor para levar o Decacampeão ao melhor resultado.
Mesmo sem a vitória, foi um belo resultado. Um jogo dinâmico e equilibrado para ambos os lados. Que esse seja o espírito das próximas fases do campeonato.
E por falar na próxima fase, agora o time do Coelho embarca para Tombos, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, para jogar contra o Tombense neste sábado (08).
Nossas chances de classificação dependem deste jogo, por isso: Avante Esmeralda de Minas! Confiamos na vitória e vamos levar toda essa confiança e amor ao campo com vocês!
Por Carolina Stephanie Braz Mendonça
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.