Noroeste perde em casa e se complica na classificação do campeonato
Nesta quarta-feira (5), o Noroeste recebeu a Ponte Preta, no Estádio Alfredo de Castilho e apesar da estreia do novo técnico a equipe foi superada pelo placar de 2×1. Com a derrota, a equipe de Bauru começa a se complicar e pode ficar em último lugar no grupo ao final da rodada.
O Noroeste volta a campo no sábado (8), às 16h, enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

A PARTIDA
O Noroeste até começou bem a partida, com maior domínio e mais chances, mas novamente não conseguiu converter em gols. A melhor oportunidade veio com Felipe Rodrigues, o goleiro adversário defendeu. Pedro Felipe também teve boa chance, e novamente Pedro Rocha pegou.
A única chance, da Ponte Preta na primeira etapa, aos 45’, foi convertida em gol. Bruno Lopes marcou.
Na segunda etapa, não demorou para os visitantes ampliarem o placar. Aos 10’, o arbitro foi chamado pelo VAR e após verificação assinalou a penalidade máxima. Bruno Lopes, novamente, converteu.
A partir daí o Noroeste parece que ligou a chave e voltou para a partida. Aos 14’, Pedro Felipe diminuiu, 1×2.
Thiago Lopes quase empatou a partida, mas Pedro Rocha novamente fez bela defesa. Embora melhor na partida, o gol não saiu e o Alvirrubro amargou mais uma derrota no Paulistão – 2025.
Jogaram pelo Noroeste
Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Matheus Blade), Carlinhos, Luizão (Renan Araújo) (Jonatas Paulista) e Maycon; Maykon, Dudu Miraíma, Denner (DG) e Thiago Lopes;
Carlão e Pedro Felipe (Adriano).
COMO FICOU
No Grupo C, o Noroeste segue na 3ª colocação com 6 pontos, o Água Santa ainda não jogou na rodada e em caso de vitória pode passar o Norusca.
É torcedor Alvirrubro a situação não está fácil. A água está subindo e rápido. A reação precisa acontecer, caso contrário a queda é certa. Está cada vez mais difícil, jogos complicados, a competição afunilando e o Noroeste não consegue pontuar. A equipe só tem uma vitória na competição, na primeira partida, fora de casa. Em casa ainda não vencemos, passou da hora, não é? Esperamos que Allan Aal consiga recuperar a vontade de jogar, de vencer desse time. Seguiremos na torcida.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo