Sem gols, Bahia e Juazeirense empatam na Lampions League

Saudações tricolores!
Na noite desta quarta-feira (5), Bahia e Juazeirense se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com uma partida morna, as equipes ficaram no empate sem gols. Mesmo com esse resultado, o Tricolor segue na liderança do grupo B com 4 pontos. Já o Cancão, conquistou seu primeiro ponto na competição e está na sexta posição.
A partida
O técnico Rogério Ceni voltou a rodar o elenco e iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Rezende, Acevedo, Erick, Jean Lucas, Cauly, Tiago e Everaldo.
A partida foi muito morna e sem grandes emoções. O time visitante conseguiu ter um volume bom de jogo, porém poucas chances reais de gols. Assim como o time da casa, que só deu um susto no goleiro tricolor, que afastou o perigo.
O Bahia teve dificuldade para construir jogadas pelo chão, devido ao gramado alto e pesado. Apesar dessas dificuldades, o Tricolor obteve maior posse de bola e controlou o jogo na maior parte do tempo. A primeira chance de perigo surgiu aos 10 minutos, quando Cauly cobrou uma falta na área e David Duarte ajeitou o passe para o meio, porém, a defesa conseguiu cortar a jogada. Em seguida, o atacante Tiago também gerou perigo. Em uma jogada individual, ele avançou até a linha de fundo e cruzou com força, mas o goleiro Igor fez a defesa, e ninguém do Bahia aproveitou o rebote.
O jogo esfriou e, praticamente, os dois goleiros não tiveram muito trabalho. O cenário mudou apenas aos 40 minutos, quando Gilberto cruzou, Tiago ajeitou e Everaldo emendou uma bomba de primeira, porém, o goleiro da Juazeirense afastou o perigo.
Apesar da primeira etapa ruim, as duas equipes voltaram do intervalo com os mesmos atletas. O Esquadrão teve o melhor domínio do jogo, mas com pouca intensidade no ataque. E, quando conseguiam avançar, a bola passava longe do alvo.
O estreante Willian José entrou na vaga de Cauly, enquanto Ruan Pablo entrou no lugar de Tiago, mas as alterações não surtiram muito efeito. O Bahia não conseguiu avançar, assim como os donos da casa, que também não fizeram uma boa partida. Nos minutos finais, a equipe de Juazeiro pressionou mais e quase abriu o marcador. Em um rápido contra-ataque, o atacante Tata Baiano testou de fora da área, mas a bola foi desviada pela defesa. O rebote ficou com o próprio Tata, mas o bloqueio tricolor cortou mais uma chance.
Próximo duelo
O próximo desafio do Bahia na Copa do Nordeste será contra o América de Natal, no dia 12 de fevereiro, às 19h, na Arena Fonte Nova. Mas, antes disso, o Tricolor de Aço tem um compromisso no Campeonato Baiano, no domingo (9). A partida será contra o Colo Colo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.