Classificação encaminhada


Cruzeiro empata no final da partida e mantém a liderança do grupo

 Gustavo Aleixo

Jogando no Estádio Independência, nesta quarta-feira (5), pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América empataram pelo placar de 1 a 1.

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou o jogo no velho estilo Diniz, com toque de bola na defesa. Em menos de dois minutos, foram quatro recuos para o Cássio, e foi em uma jogada na grande área azul, antes dos ponteiros do relógio marcarem três minutos e em uma troca de passes entre Matheus Pereira e Romero, que esse último perdeu a bola e o resultado foi um gol do Fabinho, em um chute de fora da área.  

Após o susto, o Cabuloso finalmente entrou em campo, foi para cima em lances agudos do Dudu e criou várias oportunidades de gol. O goleiro do América, Matheus Mendes, foi obrigado a operar alguns milagres, o primeiro em chute de Matheus Pereira aos seis minutos de jogo; o segundo diante do Gabigol aos 33 minutos e, no terceiro, já no final da primeira etapa, a vítima foi Dudu. Faltou precisão e organização pelos lados da Raposa. O time, em um todo, lutou, com exceção de Romero e Eduardo, que estiveram abaixo da média.

Segundo tempo

O Maior de Minas voltou com Marquinhos no lugar de Eduardo e, nos minutos iniciais, manteve a tônica do primeiro tempo, jogando em cima do adversário.
O América assumiu as rédeas a partir dos 20 minutos e teve chances de aumentar o placar, obrigando o Cássio a trabalhar bastante. 

O técnico do Cruzeiro mexeu novamente no time: saíram Lucas Romero, Dudu, Matheus Henrique e Kaiki, e entraram Christian, Bolasie, Lautaro e Marlon. O América continuou melhor, mas levou o gol de  empate aos 43 minutos. Fabrício Bruno fez um lançamento para o William que cruzou para o Bolasie na segunda trave e este marcou de peixinho.  

Enfim, foi um jogo bastante disputado e o placar foi justo. O Cruzeiro mantém a liderança do grupo B, com 11 pontos, e a classificação para a próxima fase está praticamente garantida. O segundo colocado é o Aymorés, com seis pontos e só faltam duas rodadas para o encerramento dessa fase. Já o América está em segundo lugar do grupo C, com a mesma pontuação do líder, 12 pontos. Ainda precisa brigar pela classificação.

O Cruzeiro volta à campo no próximo domingo (9), quando enfrenta o Galo, no Mineirão da Pampulha, às 16h. O América enfrenta a Tombense, na cidade de Tombos, no sábado às 16h30.

Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se