Após tentar três vezes, Janderson marca e Leão da Barra conquista os primeiros três pontos no campeonato

Nesta terça-feira (04), o Vitória recebeu o Sousa no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com um gol aos 45 minutos do primeiro tempo, a equipe precisou apenas administrar o resultado na segunda etapa para garantir sua primeira vitória na competição.
Na etapa inicial, o Leão da Barra pressionava, mas não conseguia ser tão incisivo diante de um Sousa bem postado defensivamente, que também buscava o ataque quando possível.
Antes de marcar, Janderson teve três chances de inaugurar o placar. Aos 7 minutos, Claudinho cruzou para o atacante, que cabeceou, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 32’, o camisa 9 chutou de fora da área, mas Bruno Fuso defendeu em dois tempos. Já aos 32, após roubo de bola no campo de ataque, Janderson se precipitou muito e chutou mal de fora da área e Bruno Fuso defendeu com facilidade.
No entanto, aos 45 do primeiro tempo, o atacante finalmente conseguiu balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Claudinho cruzou na área e Cáceres desviou de cabeça, a bola ainda bateu em Zé Marcos e sobrou para Janderson finalizar de primeira.
Na segunda etapa, o Vitória dominou a posse de bola, mas sem levar grande perigo ao adversário. O Sousa, por sua vez, teve uma chance de reagir quando Willian Oliveira foi expulso após receber dois cartões amarelos em um intervalo de cinco minutos no final do jogo. Mesmo com um a mais, a equipe não conseguiu ameaçar a defesa rubro-negra.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 4 pontos e subiu para a segunda posição do Grupo A. O próximo desafio será no sábado (08), contra o Porto Sport Club, pelo Campeonato Baiano.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.