Fortaleza vence Sport fora de casa e mantém invencibilidade no Nordestão

Rapaz, não precisa nem de teste de DNA do Ratinho para comprovar a paternidade; Moisés pode registrar no cartório que o filho é teu. Na noite desta terça (4), o Fortaleza foi ao Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste e venceu por 2 a 0. O Leão do Pici segue sem perder na temporada e aumentou a invencibilidade sobre os pernambucanos (que não sabem o que é vitória há 5 anos).
Para o confronto, Vojvoda escalou: João Ricardo, Eros Mancuso, Kuscevic, Titi, Diogo Barbosa, Lucas Sasha, Pol Fernández, Pochettino, Moisés, Marinho e Lucero.
O primeiro tempo de partida foi bem truncado e com pouca bola rolando. Mesmo sendo jogo de fase de grupos, as duas equipes cometeram muitas faltas e a arbitragem economizou no cartão amarelo. É clássico regional, meus amigos.
A melhor chance do Fortaleza foi com Lucero, que aproveitou uma sobra de bola e carimbou o travessão rubro-negro. Os donos da casa chegaram mais perto da meta tricolor, mas com zero efetividade.
SEGUNDA ETAPA
Na volta para o segundo tempo, Vojvoda tirou Diogo Barbosa para a entrada de Tinga. Assim, Eros Mancuso foi deslocado para a lateral-esquerda. Diferente da primeira etapa, logo aos 5′, o Leão finalmente conseguiu trabalhar a bola e furar a defesa do Sport. Pochettino desarmou o adversário e tocou para Moisés que abriu o placar na Ilha.
Atrás do placar, o técnico do time mandante mexeu no ataque colocando os titulares do meio para a frente. O Sport cresceu no final do jogo chegando próximo ao empate, mas o Fortaleza conseguiu segurar o ataque rival principalmente com João Ricardo fazendo mais cera que abelha fazendo hora extra.
Catimba por catimba, porque para ganhar clássico tem que ser time chato. O Leão do Pici também fez suas alterações no ataque com a entrada de Breno Lopes e Renato Kayzer e, nos acréscimos, Breno fechou a tampa do caixão selando os 2 a 0 no placar.

O Fortaleza segue líder do seu grupo na Copa do Nordeste e volta a campo no próximo sábado (8), para o Clássico-Rei diante do Ceará, às 16h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo