Emoção até o fim 


Real vence o Leganés e garante vaga na semifinal 

Foto: Jesus Troyano e Pedro Castillo (Leganés)

Jogando pela Copa do Rei, o Real Madrid entrou em campo na tarde desta quarta-feira (5), para enfrentar o Leganés pelas quartas de final do torneio. Em um jogo sofrido até o último minuto, o time Merengue venceu pelo placar de 3 a 2 com gols de Modric, Endrick e Gonzalo García no último minuto do jogo. Juan Cruz marcou duas vezes para o Leganés.

Com a vitória, o Real garantiu vaga na semifinal da Copa do Rei e agora espera o sorteio que irá definir o seu adversário.

O jogo:

Jogando em casa, o Leganés foi quem levou perigo ao gol do time Madridista, logo no início da partida, no chute de Diego García. Por sorte, o goleiro Lunin estava atento e fez uma grande defesa. 

 Com um time bastante modificado por conta dos desfalques, o Real encontrava dificuldades para quebrar a linha de defesa dos Pepineros, mas quando o time finalmente conseguiu se acertar em campo, passou a encontrar espaços na velocidade de Rodrygo e Brahim. Com isso, as boas oportunidades de gol foram surgindo. 

 Assim, não demorou muito para o Real abrir o placar. Aos 18 minutos, Rodrygo fez uma linda jogada para Modric entrar na área e marcar. Pouco tempo depois, aos 24’, Rodrygo —um dos destaques do jogo— começou a jogada do segundo gol, que ainda passou por Valverde e Brahim até chegar aos pés de Endrick, que aumentou a vantagem Merengue na partida. 

Foto: Realmadrid.com

 A vantagem no placar parecia dar tranquilidade para o Real, entretanto, o Leganés voltou a equilibrar o jogo e conseguiu descontar com Juan Cruz, de pênalti, após a bola tocar na mão do garoto Jacobo Ramón, dentro da área.

 O técnico Carlo Ancelotti voltou a campo com Vinícius Jr no lugar de Rodrygo. No início do segundo tempo, foi o time Merengue que teve as melhores chances para ampliar o placar, mas foi o Leganés que conseguiu aproveitar melhor na sua primeira chegada com perigo. Juan Cruz marcou o seu segundo gol na partida, após a bola desviar e matar o goleiro Lunin, deixando tudo igual. 

 Quando o jogo já estava se encaminhando para a prorrogação, aos 47 minutos, Brahim cruzou para a área, e o estreante Gonzalo García marcou de cabeça o gol da vitória madridista. 

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se