Leão Azul sai na frente, mas cede o empate e perde chance de disparar na liderança do Campeonato Paraense

O Clube do Remo desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Paraense ao empatar em 2 a 2 com o Capitão Poço, na noite desta segunda-feira (03), no Mangueirão, em Belém. Diante de sua torcida, o Leão Azul abriu o placar, mas viu a equipe visitante reagir e arrancar um ponto precioso.
O primeiro gol do Remo saiu logo no início da partida, em uma jogada trabalhada pelo meio campista Dodô. Em um lindo lance individual, o camisa 31 deixou a jogada para ser finalizada com precisão pelo atacante Jaderson. Aos 30 minutos, Ju Alagoano, do Capitão Poço, disputou a bola com Edson Kauã, do Remo, e acabou caindo. A equipe de arbitragem tentou revisar o lance pelo VAR, mas o sistema apresentou falha, resultando em uma paralisação de 21 minutos na partida. O time da casa controlava o jogo, mas um erro defensivo permitiu que o Capitão Poço empatasse ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, mais uma falha da defesa azulina resultou na virada do time visitante, frustrando a torcida remista presente no Mangueirão. Aos 26 minutos, o time azulino marcou, mas Adaílton estava em condição irregular e o gol foi anulado. Aos 40′, Adailton deu uma bela assistência, quase que colocando com as mãos um cruzamento na cabeça do atacante Maxwell, que marcou garantindo o empate para o Leão de Antonio Baena.
Com o resultado, o Remo soma apenas um ponto, mas se mantém na liderança. A equipe agora precisa reagir na próxima rodada para seguir forte na briga pelo título estadual.

O próximo duelo do Remo será contra o São Raimundo, na quinta-feira (06), às 20h, no Mangueirão. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa Verde.
Por Lorena Almeida
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.