Com gol aos 27 minutos do segundo tempo, Inter vence o Avenida, mas evidencia dificuldades da equipe
Na noite deste domingo (2), o Internacional de Roger Machado recebeu a equipe do Avenida de Santa Cruz do Sul pela 4ª rodada do Gauchão, e com gol de fora da área de Bernabei, o Clube do Povo garantiu mais três pontos, mas viu-se um jogo também de pontos fracos.
O Avenida veio ciente da dificuldade de enfrentar o Inter dentro do Beira Rio. Para o time que ainda não venceu no Gauchão, os visitantes pareciam ter bem clara a missão de “não perder”, falha é verdade, mas que colocou certamente questionamentos na cabeça do técnico Alvirrubro ainda nesse começo de temporada.
Os visitantes não queriam perder e, estacionado o seu ônibus na defesa, dificultaram e muito a vida dos atacantes Colorados. O “chuveirinho” que pareceu se tornar obsessão à medida com que a bola não entrava, claramente não é uma opção para o plantel e demorou um bom tempo da partida para que o time se desse conta disso.
O nada surpreendente domínio do Internacional sobre a bola e o campo deixou irritante a ineficiência em marcar, arrastou o jogo e transformou o goleiro santacruzense em um quase inimigo público do torcedor. O arqueiro foi definitivo no placar com uma sequência de defesas importantes.
Primeiro tempo de zero a zero e o professor decidiu voltar para a etapa complementar com mudanças no time: Enner Valencia e Johan Carbonero substituíram Thiago Maia e Wanderson. Se a ideia era pôr mais presença de área e incomodar pelos lados, Roger foi certeiro e deu ao arqueiro adversário mais motivos para se tornar pesadelo do torcedor da casa.
Concedidos os milagres de Rodrigo dentro da área, sobrou para Bernabei marcar seu primeiro gol da temporada. O tempo já corria ligeiro para o fim da partida, quando de longe o lateral esquerdo foi no “deixa que eu resolvo daqui”. O chute do argentino deu um resbalo na defesa dos visitantes, é verdade, mas é bobagem dizer que o gol não foi do baixinho que nunca diminui a intensidade.
O gol, quase aos 30’ da etapa complementar, deixou a equipe respirar, mas também deu ao Avenida o nada a perder, e o time que já voltou do intervalo mais abusado foi quem teve que se jogar em busca do gol. Mas se eles têm Rodrigo, a gente tem Vitão e Cia, e não seria fácil passar pelo aniversariante da noite.
Assim um jogo chato, modorrento e irritante trouxe mais três pontos para o Colorado, que agora já pensa no Brasil de Pelotas no meio da semana sem deixar de visualizar o clássico greNAL à frente, no próximo sábado (8), na alugada Arena
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.