Verdão vence com chuva de água e de gols


Alviverde joga bem e goleia o Bugre fora de casa

Em noite inspirada, o Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1 neste domingo (2), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Richard Ríos meteu a lei do ex e abriu o placar, os outros gols foram marcados por Maurício e Estêvão (2x), e ainda teve Raphael Veiga balançando as redes, pena que não valeu.

Com a vitória, o Verdão ficou em segundo colocado no Grupo D, somando 11 pontos. 

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A partida em Campinas até começou equilibrada, mas não demorou para a equipa de Abel Ferreira mostrar ao que veio. O Palmeiras logo conseguiu dominar o jogo e pressionar o Guarani no seu campo de defesa, e aos 6 minutos Richard Ríos fez valer a lei do ex para abrir o placar de cabeça. O time da casa até tentou uma resposta, no entanto, Maurício tratou logo de marcar o segundo, aos 12’. Era pouco tempo de bola rolando, mas já dava para se animar com o desempenho da escalação que tem cara de que será a titular na temporada. Veiga voltou à sua skin de ótimo jogador e bagunçou a vida do adversário. Até gol o camisa 23 marcou, mas foi anulado por posição irregular de Estêvão que, no entendimento do VAR, interferiu na jogada.

Na segunda etapa, o Palmeiras veio com tudo para cima do Guarani, aos 12 minutos Estêvão desencantou e marcou seu primeiro gol na temporada, ampliando a vantagem palmeirense. O atacante aproveitou mais um vacilo da zaga bugrina e mandou um belo chute de fora da área. Agora  valeu, 3 a 0 para o Verdão. O time da casa se esforçou e até diminuiu a vantagem marcando aos 19 minutos, porém, o Alviverde não se abalou e seguiu na pressão. Já na reta final, aos 40’, Piquerez, que entrou no decorrer da partida, fez aquele cruzamento perfeito que só ele sabe, Estêvão recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes pela segunda vez, marcando o quarto do Palmeiras. O camisa 41 até teve a chance de fazer um hat-trick, mas dessa vez a defesa do Bugre não deixou passar.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Apesar do Guarani não ser considerado um adversário forte por alguns, o Palmeiras que Abel Ferreira levou a campo trouxe de volta o brilho nos olhos da torcida, pois para além da vitória o time jogou bem, criou oportunidades boas, finalizou com perigo, incomodou a defesa adversária muitas vezes, teve aquele desempenho que gostamos e ficamos felizes em ver.

Que o bom futebol do Verdão volte de vez, assim como o “Abel do velho testamento”, aquele que não leva desaforo para casa, aquele que mantém a cabeça fria e o coração quente, que não deixa sua equipa desistir.

O foco do Verdão agora é o Derby, que está marcado para esta quinta-feira (6), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se