Com show de Bruno Henrique, Mengão vence e conquista a Supercopa
Neste domingo (2), no encontro entre os campeões do Brasileirão, Botafogo, e da Copa do Brasil, Flamengo, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 3 a 1, e conquistou a primeira taça da temporada de 2025, no Estádio Mangueirão, no Pará. Os gols foram marcados por Bruno Henrique (2) e Luiz Araújo. Patrick de Paula marcou para o alvinegro.
O primeiro tempo começou com muita chuva, mas o jogo seguiu. Bruno Henrique abriu o placar com um gol de pênalti aos 9 minutos.
Com 15 minutos de jogo, a partida precisou ser interrompida por causa de um toró que caiu no Mangueirão. O duelo ficou parado por uma hora e meia, e depois de uma drenagem no campo, a partida retornou somente às 17h30.
Aos 19 minutos, novamente Bruno Henrique ampliou o placar em uma linda jogada de Plata, que desviou de cabeça para Michael e achou o camisa 27 na área para marcar o segundo gol do Flamengo. Com a vantagem, o Mengão administrou o jogo e o Botafogo não levou perigo ao gol de Rossi em nenhum momento.
No segundo tempo, o Flamengo já começou assustando o goleiro Alvinegro, mas sem chance de gol. O Botafogo seguiu sem criar chances ao gol Rubro-Negro e o jogo seguiu no comando do Mengão.
Quase aos 40 minutos, Lucas Halter errou o passe, Luiz Araújo invadiu a área e deu um toque de cobertura por cima do goleiro, resultando em um golaço. 3 a 0 para o Flamengo.
Mas, eles precisavam fazer um golzinho de honra, até porque todo o resto foi humilhação. O Botafogo diminuiu com Patrick de Paula, depois de Igor Jesus tocar a bola para Artur, que finalizou para a defesa de Rossi. No rebote, Patrick guardou.
Fim de jogo: Botafogo 1 x 3 Flamengo.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou ao terceiro título da Supercopa do Brasil.
REI DOS CLÁSSICOS
Bruno Henrique mostrou mais uma vez o poder de decisão pelo Flamengo. O Botafogo é uma das “vítimas” preferidas do camisa 27. Desde sua chegada em 2019, já marcou sete gols contra o rival. O Botafogo é bairro, e Bruno Henrique é o dono dele!
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Na quarta-feira (5), viaja até Minas para encarar a Portuguesa, pela oitava rodada da Taça Guanabara.
Por: Rhayanne Athyrsa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.