Botafogo não se prepara o suficiente e perde a final da Supercopa Rei 2025


Com a falta de planejamento e Lucas Halter de titular, Botafogo perde para o Flamengo

Foto: Vitor Silva

O Glorioso enfrentou o Flamengo neste domingo (2), no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h. Com a falta de planejamento, Lucas Halter de titular, muita chuva, pausas e atrasos, o Botafogo perdeu pelo placar de 3 a 1 para o Flamengo na grande final da Supercopa Rei 2025. O gol alvinegro foi marcado por Patrick de Paula.

SOBRE A PARTIDA

O Flamengo começou o jogo melhor, sendo mais intenso, rápido e superior fisicamente. O Botafogo, por sua vez, foi lento, espaçado e perdido, cometendo muitos erros. Dito isso, aos 9’, Lucas Halter, completamente despreparado, cometeu pênalti em Bruno Henrique. O zagueiro estava suprindo a falta de Bastos, que segue desfalcando o Glorioso por ainda estar focado no recondicionamento físico. Bruno Henrique bateu, John chegou a acertar o lado e tocar na bola, mas não conseguiu segurá-la já que ela estava muito molhada.

Após alguns minutos, o jogo foi paralisado. As fortes chuvas complicaram a partida e o gramado do Mangueirão. A partida ficou paralisada por 1h20.

O jogo voltou e retornou aos 15’. Mesmo voltando da pausa, o Botafogo não conseguiu se organizar. O time seguia perdido e jogadores que normalmente são essenciais estavam apagados em campo, como Savarino.

Aos 19’ o Flamengo ampliou. Rossi chutou, teve desvio de Plata e toque de Michael para Bruno Henrique chutar de primeira e marcar novamente para o rubro-negro. O Botafogo só finalizou duas vezes, com Alex Telles, de longe e sem perigo. Esse basicamente foi o primeiro tempo, um time que sabia o que fazer contra um que não conseguia marcar e falhava no coletivo.

No segundo tempo, Lucas Halter falhou mais uma vez. Em um passe errado do zagueiro, o contra-ataque em poucos passes só não virou o terceiro gol porque John saiu nos pés de Plata.

Quanto às oportunidades alvinegras, foi com o estreante Artur que o Botafogo teve uma chance. O atacante ganhou na velocidade, cortou a marcação na entrada da área, mas chutou para fora. O fato do treinador Carlos Leiria não querer arriscar e as poucas opções no banco, atrapalhavam o Botafogo.

No fim, o Flamengo seguiu desperdiçando chances e por pouco o Glorioso não diminuiu com um chute de fora da área de Alex Telles, que bateu no travessão após toque de Rossi. Vale ressaltar inclusive, que o árbitro não deu escanteio para o Alvinegro e sim tiro de meta para o Flamengo. E adivinha? O rubro-negro conseguiu o terceiro gol em MAIS UMA falha de Lucas Halter. Luiz Araújo encobriu o John e marcou. Patrick de Paula, que havia acabado de entrar, descontou para o Botafogo.

A próxima partida do Botafogo será pela oitava rodada do Carioca, na próxima quinta (6), contra o Nova Iguaçu, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, às 21h45.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se