Em casa, Corinthians busca a quinta vitória no Paulistão
De olho na liderança do grupo A, o Corinthians recebe, neste sábado (01), o Noroeste, às 18h30, na Neo Química Arena. Empatado em pontos com o Mirassol, o Timão precisa corrigir os erros defensivos para melhorar o seu saldo de gols.
Na segunda posição do grupo A, com 4 vitórias em cinco partidas, o Corinthians precisa corrigir os erros defensivos para melhorar seu saldo de gols. Até aqui foram 8 gols marcados e 6 sofridos, com saldo de 2 gols. O líder Mirassol também levou 6 tentos, no entanto marcou 14 e por isso está na ponta da tabela.
Os principais erros defensivos do alvinegro estão na bola aérea. Dos seis gols sofridos, 3 foram em bola alçada, sendo que dois vieram de bola parada. Pensando nisso, os treinamentos desta sexta-feira (31), focaram neste fundamento.
Nesta partida, mais uma vez Ramón Díaz não poderá repetir uma escalação uma vez que Alex Santana e Martínez estão suspensos por acúmulo de cartões. A boa notícia é que alguns titulares absolutos devem começar jogando, caso de André Ramalho e Memphis. Além deles, Talles Magno, que inicialmente não jogaria em virtude de uma viagem aos Estados Unidos para tratar de sua documentação, resolveu a pendência e está livre para jogar.
Outra novidade é a inscrição de Giovanni no Paulistão. O atacante não atua desde outubro por um impasse acerca da renovação de seu contrato, que se encerra em julho. Regularizado, o jovem poderá jogar diante do Noroeste.
O Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza, Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Charles e Igor Coronado; Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Memphis Depay.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo