Grêmio goleia Caxias pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho

Neste domingo (26), o Grêmio enfrentou o Caxias, pelo Gauchão, na Arena, e venceu por 4 a 0 com gols de Braithwaite, Pavon, Monsalve e Edenilson.
O técnico Gustavo Quinteros escalou a seguinte equipe: Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Gustavo Martins e Mayk (Viery); Villasanti, Dodi (Edenilson), Cristaldo (Monsalve), Aravena (André Henrique) e Pavon (Pepê); Braithwaite.
O horário da partida acabou prejudicando a presença de muitos torcedores, apesar disso nada impediu que tivesse alento durante os 90 minutos, e muita festa a cada um dos gols, pois os 17. 438 torcedores que estiveram presentes tiveram a chance de ver o show de goleada.
A partida começou com Tricolor pressionando e buscando criar oportunidades desde o início da partida, levando perigo a defesa adversária, porém o primeiro tempo não teve muita emoção e o placar terminou 0 a 0.
Na etapa complementar, logo no minuto inicial, Edenilson manda a bola para Braithwaite, que domina, vai para a área e com um belo chute abre o placar, Grêmio 1 a 0 Caxias. E o Imortal seguiu no ataque criando e buscando finalizações.
Aos 24 minutos, no contra-ataque Pavon recebeu a bola para ampliar o placar, 2 a 0. Logo na sequência, aos 35 minutos, Monsalve chegou com tudo e marcou o terceiro, deixando o placar 3 a 0. Quase no apito final, já nos acréscimos, Edenilson chutou e decretou a goleada. 4 a 0 para o Imortal.
Tivemos a oportunidade de ver um time com garra, determinação e lutando pela vitória, a mesma equipe, porém com postura diferente e com vontade de fazer a diferença dentro das quatro linhas. Esperamos que sigam com consciência e respeito pela história do Clube e pela sua torcida, que está sempre junto apoiando.
A próxima partida será na quarta-feira (29), às 22h, Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, contra o Monsoon.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo