Curuzu será palco de clássico paraense com futebol e representatividade

O Paysandu enfrenta a Tuna Luso nesta terça-feira (28), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Paraense.
Será o segundo confronto entre as equipes neste ano. No primeiro duelo, realizado em 12 de janeiro, o Papão venceu a Águia Gerreira por 2 a 1, consagrando-se campeão da segunda edição da Supercopa Grão-Pará, com destaque para atuação do atacante Nicolas, autor dos dois gols da vitória bicolor.
Para o clássico contra o Lobo, a Tuna Luso em parceria com o movimento Psica e a Rede Paraense de Pessoas Trans, promove uma ação especial. Ingressos gratuitos serão disponibilizados para a comunidade trans, travesti e não binária, com o objetivo de incentivar a inclusão e proporcionar um ambiente acolhedor e seguro nos estádios.
No Campeonato Paraense, a Águia do Souza estreou com vitória em casa contra o Bragantino por 2 a 1. Na segunda rodada, empatou em 1 a 1 com o Independente. O Paysandu, por sua vez, mantém 100% de aproveitamento no estadual, após vitórias sobre o Capitão Poço, na Curuzu, e o Águia de Marabá, fora de casa, no último sábado (25).
Apesar do curto intervalo entre os jogos, o técnico Márcio Fernandes elogiou o desempenho da equipe: “Isso é normal em início de trabalho. A equipe vai oscilar, mas fico feliz porque não é fácil fazer quatro gols. Fizemos e criamos muito, temos que valorizar isso.”, declarou em coletiva após a vitória em Marabá.
A provável escalação do Paysandu para o clássico conta com: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e PK (Kevyn); Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni (Juninho); Rossi (Marlon), Borasi e Nicolas.
O confronto é mais um passo importante na trajetória do Paysandu no Campeonato Paraense. Sob a liderança de Márcio Fernandes, o time busca mais um resultado positivo para seguir firme na competição e conquistar sua 51ª taça estadual.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.