Em jogo morno no Kleber Andrade, Fluminense e Madureira empatam sem gols
Neste domingo (26), o Clube das Laranjeiras e o Madureira se enfrentaram às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no Kleber Andrade. As duas equipes permaneceram no empate em 0 a 0, em um jogo de pouca efetividade ofensiva.
No primeiro tempo, apesar de contar com jogadores experientes, como Thiago Silva, que retornou para reforçar a equipe, e Renê, nova contratação para esta temporada, o Fluminense teve uma atuação pouco movimentada. O time até criou algumas chances, mas sem conseguir convertê-las. O melhor lance para o Tricolor aconteceu com Canobbio, que levou perigo ao gol adversário, mas nada que conseguisse tirar o placar do empate.
Já no segundo tempo, o Fluminense começou pressionando. Uma das jogadas mais promissoras aconteceu com Renato Augusto, que teve que deixar a partida após lesionar o ombro. Após uma produção ofensiva abaixo do esperado, o técnico Mano Menezes buscou alternativas para modificar o time. Essas mudanças trouxeram mais ânimo para a partida, e Cano teve algumas oportunidades criadas por Serna. No entanto, o time ainda enfrentou dificuldades no ataque e se mostrou pouco efetivo, não conseguindo se superar e saindo com o empate nesse jogo.
Após o empate, o Fluzão somou seis pontos, ocupando a 7ª posição, enquanto o Madureira, com cinco pontos, ficou na 10ª colocação.
Para os próximos confrontos, o Flu precisará trabalhar nos erros cometidos pela equipe, corrigindo as falhas que ficaram evidentes nessa partida. O time precisa melhorar sua efetividade ofensiva e ajustar a postura para estar mais preparado.
O próximo jogo do Tricolor será o clássico com o Botafogo, quarta-feira (29), às 21h30, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, e a equipe de Mano Menezes terá que estar mais focada para buscar a vitória.
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.