Fim da invencibilidade 


Corinthians é superado pelo São Paulo no Morumbi 

Foto: Marcos Riboli/ GE

Neste domingo (26), o Corinthians enfrentou o São Paulo, no MorumBis, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro do Parque São Jorge foi derrotado por 3 a 1, e a sequência de 10 vitórias consecutivas chegou ao fim. 

 O jogo começou com uma hora de atraso, pois o gramado não tinha condições de jogo devido a chuva que caiu na capital paulista. 

 O adversário começou melhor, contudo, quem teve as melhores oportunidades foi o Corinthians. Assim que o gramado foi se estabilizando, o Timão conseguiu sair mais para o ataque e intimidar a defesa Tricolor. Aos 35 minutos, Coronado cobrou escanteio e Cacá cabeceou, a bola bateu no lado de dentro da trave e o goleiro são-paulino tirou. 

 O desastre aconteceu logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Matheuzinho não acompanhou Lucas Moura, que subiu mais alto e cabeceou abrindo placar para o São Paulo após uma cobrança de escanteio. 

 Aos 10’, Matheus Bidu e Carrillo se enrolaram no campo defensivo, Luciano roubou a bola e tocou para Oscar ampliar para o adversário. 5 minutos depois, o Corinthians cobrou uma falta e a defesa adversária afastou, Martinez —que entrou no lugar de Alex Santana no intervalo— pegou a sobra e fez um golaço, diminuindo para o Timão. 

 Porém, a Fiel não teve tempo suficiente para comemorar. Logo no reinício da partida, Lucas atravessou a defesa corinthiana —que novamente pecou na marcação— e fez o terceiro gol do rival.

Foi uma partida marcada por erros bobos, principalmente defensivos.  O técnico Ramon Diaz demorou para mudar o time, quando mudou tirou Raniele e Carrillo para colocar Romero e Talles Magno, Coronado também saiu para a entrada de Ryan.

 O ataque ficou apagado, Memphis e Yuri não apareceram para o jogo, Talles teve pouco tempo para atuar e Romero entrou apagado. O time não conseguia ser tão criativo, as tentativas eram mais na bola parada, que não foram efetivas para o Timão. Infelizmente o futebol puniu os gols perdidos no primeiro tempo, no qual o Corinthians foi melhor, e saímos com a derrota. 

 Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 9 pontos e caiu para a segunda posição do Grupo A. O Time do Povo foi ultrapassado pelo Mirassol, que também soma 9 pontos mas leva vantagem no saldo de gols. 

 O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (29), diante da Ponte Preta, às 19h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida será válida pela 5ª rodada do Paulistão.

Por Camilly Rodrigues

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se