Na despedida do time alternativo, o Galo empata mais uma vez
Saudações atleticanas!
Na tarde deste domingo (26), pela 3ª rodada do estadual, Atlético e Pouso Alegre se enfrentaram no Estádio Manduzão, em partida com início às 16h, e novamente o jogo terminou em mais um empate, dessa vez sem gols.
Com a equipe principal retornando de Orlando, onde aconteceu a FC Series, a equipe que foi a campo foi: Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Eric (Índio), David Kauã (Kauan Guilherme) e Robert (Zé Phelipe); Louback (Lucas Daniel) e Luiz Filipe (Alisson Souza).
Foi um primeiro tempo morno, de chutão e muitos laterais. O Galo poderia ter saído com o placar ao seu favor, mas faltou treinar finalização, e além disso tudo faltou a voz da experiência para orientar melhor os meninos.
No segundo tempo, vimos o Galo ficar com um a menos: Paulo Vitor, que já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso do jogo após dar um chutão na bola e acertar as costas do adversário, recebendo o cartão vermelho automaticamente.
Apesar de ter um a menos em campo, o Alvinegro partiu pra cima e poderia ter aberto o placar, porém, volto a falar sobre os erros de finalizações, o time criava as chances, mas pecava no arremate final, e isso é um erro que vem desde o time principal, o treinador Cuca precisa ajeitar isso.
O paredão atleticano Gabriel Delfim, que mais uma vez fez uma belíssima partida, concedeu entrevista após o jogo e falou sobre a importância do Estadual, principalmente para os jogadores que tiveram a chance de entrar em campo:
“Para mim, foi bem importante jogar essas três partidas do Mineiro, ano passado eu tive uma chance. Acho que abracei da melhor forma possível as oportunidades nesses três jogos, poder mostrar o trabalho que fizemos ao longo de todo o ano”.
Mesmo com uma equipe alternativa, o Atlético conseguiu em partes fazer o dever de casa: foram três jogos, com três empates e um gol sofrido. Agora que vai começar o trabalho do Cuca a frente da equipe do Galo.
O nosso próximo encontro será na quarta-feira (29), contra a equipe do América. Vamos em busca da vitória. A partida acontecerá em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.