Bahia vence sua primeira partida no Baianão


Com o triunfo, o Tricolor avança para o G4 da competição

Foto: Catarina Brandrão / ECBahia

Saudações tricolores!
Na tarde deste domingo (26), o Bahia desencantou e conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano, diante de sua torcida, na Arena Fonte Nova. Com gols de Everaldo e Erick, o Tricolor superou o Porto por 2 a 0 e avançou na tabela, saindo da 8ª para a 4ª colocação, com 5 pontos.

A partida
Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Bahia iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Marcos Victor, Kanu, Rezende, Acevedo, Jean Lucas, Everton, Cauly, Erick Pulga, e Everaldo.

Logo no primeiro minuto, Erick Pulga fez uma jogada individual pela esquerda, driblou a defesa adversária e tocou para Cauly, que tirou do marcador, mas o goleiro afastou o perigo. O Bahia continuou pressionando e explorando as falhas do Porto pela direita, mas a defesa adversária conseguia segurar o placar. 

Por outro lado, a equipe do Porto tentou avançar, no entanto, sem sucesso. A única grande chance dos Dragões aconteceu aos 23’, quando o lateral cruzou para Luan, que, livre dentro da área, chutou de primeira, mas mandou por cima do gol. Fora isso, em todos os lances a defesa tricolor desarmava qualquer tentativa de avanço.

Aos 38’, em uma cobrança de falta de Everton Ribeiro, o camisa 10 tocou para Gilberto, que cruzou com precisão para Everaldo. O atacante cabeceou com categoria e balançou as redes para os donos da casa. Já aos 44’, o Porto quase empatou a partida, porém, a bola acabou indo direto para a linha de fundo.

O segundo tempo começou quente. Logo na primeira oportunidade, Everton Ribeiro chutou forte em direção ao gol e o goleiro adversário espalmou, evitando o segundo do Bahêa. A partida ficou equilibrada, com as duas equipes buscando balançar as redes. O Porto quase marcou aos 15 minutos, quando Gabriel avançou pela direita e cruzou rasteiro. Luan dominou e preparou o chute, mas Gilberto apareceu no momento certo para travar a finalização.

Foto: Catarina Brandrão / ECBahia

No fim da partida, brilhou mais uma vez o garçom da temporada: Ademir. Aos 40 minutos, o camisa 7 fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Erick que, em cheio, balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo, definindo o triunfo tricolor. Depois disso, foi só festa. O Porto tentou juntar forças para diminuir o prejuízo, no entanto, o apito final decretou o triunfo tricolor.

Próximo duelo
O próximo desafio do Bahia no Campeonato Baiano será contra o Jequié, na quarta-feira (29), às 19h15. A partida acontecerá no estádio Waldomiro Borges, localizado a 370 km de Salvador.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se