Após duas derrotas, o torcedor santista precisa se desesperar?


Santos perde para o Velo Clube pela quarta rodada do Paulistão

Foto:  Raul Baretta/ Santos FC

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no último sábado (25), o Santos foi derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1, no Estádio Benito Castellano. Com o resultado, o Peixe chegou ao segundo jogo sem vencer.

Apesar do revés, o torcedor não precisa se desesperar. O Santos passa por um momento de mudanças, dentro e fora dos gramados. Por isso, a nação santista precisa exercitar a paciência para lidar com esse período de adaptações.

No comando da equipe desde 23 de dezembro de 2024, quando foi anunciado pelo clube, o técnico Pedro Caixinha aproveita o início do estadual para testar o elenco alvinegro e conhecer as peças disponíveis em seu plantel.

Entre veteranos, Meninos da Vila e reforços recém-chegados, através de rodízios, o treinador ainda avalia as atuações dos atletas para tomar decisões sobre a utilização de cada um.

Nos treinos, o elenco santista também enfrenta mudanças. Por conta do estilo de jogo veloz, que busca pressionar o adversário e mira a efetividade, Caixinha investe na intensidade. O cenário é completamente diferente em relação ao ano passado.

Sem terem feito pré-temporada, os atletas estão se adaptando ao método do português durante as preparações e jogos do Paulistão. A queda de desempenho nas partidas expõe o processo de mudança. Questões físicas e técnicas estão sendo mensuradas, para a definição de um time titular.

“Acredito em ter um time-base e trabalhar a competitividade, mas, neste momento, com pouco trabalho e com nossas opções, não tem sido fácil. Temos tido possibilidade de ver os jogadores em ação, embora alguns não por tantos minutos, nos permite ter uma ideia em competição dos jogadores, se encaixam na direção que queremos para o Santos, pensando na história do clube e na filosofia”, afirmou Caixinha, em coletiva de imprensa após o jogo da última rodada.

Então, nação santista, mantenha a tranquilidade para passar por esse período. O foco agora é na sequência do Paulistão. Pela quinta rodada, o Santos visita o São Bernardo, na quarta-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio 1º de Maio.

Por Thammy Luciano

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se