No aniversário da cidade, São Paulo conquista o quinto titulo da Copinha derrotando um dos seus maiores rivais no Pacaembu.
Neste sábado (25), o São Paulo se consagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Pacaembu.
Nem nos maiores sonhos o torcedor são-paulino imaginaria que o seu sábado seria tão emocionante como foi nesta manhã. Com uma campanha incrível e invicta, o Tricolor Paulista chegou à final de forma merecida, enfrentando o seu rival Corinthians.
Infelizmente aos 10 minutos do primeiro tempo, Hugo deixou o campo lesionado e chorando muito, sendo substituído por Samuel, ficamos na torcida para que não tenha acontecido nada de grave com o atleta.
O São Paulo partiu para cima nos minutos iniciais. Os meninos de Cotia mantiveram a posse de bola e atacaram o Corinthians. No entanto, o Timão começou a equilibrar a partida e, aos 25 minutos, acertou o travessão. Apenas um minuto depois, Ferreira respondeu para o Tricolor com outra bola no travessão.
O Corinthians abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Aos 43 minutos, o Timão ampliou o placar para 2 a 0. Porém, dois minutos depois, o São Paulo diminuiu a vantagem com um gol de Paulinho, após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, com as entradas de Lucas Osório e Pedro Ferreira. O empate veio aos 16 minutos: Alves cobrou escanteio na segunda trave, e Andrade subiu livre de marcação para deixar tudo igual. Mesmo com o calor intenso, a torcida são-paulina não parou de apoiar o time. Quatro minutos depois, Paulinho marcou novamente, virando o jogo para o São Paulo.
A torcida foi à loucura. A festa, que já era linda, ficou ainda maior. Com muita garra, o São Paulo conseguiu segurar a bola e administrar a partida. No apito final, o Tricolor se consagrou pentacampeão da Copinha 2025.
De forma merecida o São Paulo foi campeão, fez a melhor campanha nessa Copinha, e os meninos, com muita personalidade, se consagraram campeões no dia do aniversário da cidade.
Por Rafaela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.