Coritiba recebe o Athletico neste sábado (25), no Couto Pereira
“É AtleTIBA, Couto Pereira”…
Neste sábado (25), a capital paranaense receberá o primeiro AtleTIBA de 2025. O Coxa recebe o rival no estádio Couto Pereira, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
O clássico será o primeiro de muitos que ocorrerão na temporada. Isso porque o rival do Água Verde foi rebaixado na temporada passada, também no ano de seu centenário, e disputará a série B. Já dizia um velho dirigente: o tempo é o senhor da razão…
O clima de “guerra” se instaurou desde o início da semana. Isso porque o Coritiba anunciou os valores de ingressos para a visitante a R$300,00. O CAP não ficou nada contente e entrou com um pedido no TJD-PR, exigindo que o Coxa baixasse os valores, o que foi negado. Concordo que futebol deve ser acessível ao povão, mas o pioneiro em inflacionar preço de ingresso foi o próprio time do MCP. Ah, as voltas que o mundo dá…
PREPARAÇÃO
Após vencer o Maringá na última quarta-feira (22) com a equipe sub-20, agora o Coritiba utilizará a equipe principal em campo. O desfalque da partida será do zagueiro Maicon, que deve ficar alguns meses afastado por conta de uma lesão.
Já o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Filipe Machado estarão entre os relacionados para a partida. Moledo bem se recuperando de lesão e Filipe, recém chegado, estará com o elenco pela primeira vez. Lembrando que o atleta foi sondado pelo próprio rival, mas optou pelo Coxa.
Segundo o GE, o provável Coritiba conta com: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier, Caio Matheus (Everaldo) e Júnior Brumado.
FESTA DA TORCIDA
As arquibancadas do Couto terão novidades para o duelo deste sábado. A torcida organizada Império Alviverde retornará neste jogo após um ano de punição. Ou seja, está liberado utilizar camisas e adereços da torcida. Além disso, a torcida arrecadou 30 mil reais para fazer a festa na bancada. Do outro lado, os adversários também poderão entrar no estádio com roupas de torcida organizada e instrumentos.
Sabemos que as duas equipes não andam bem dentro das quatro linhas, portanto, o único espetáculo esperado deve vir mesmo das arquibancadas. O que esperaamos é uma vitória do lado alviverde, para iniciar a temporada em grande estilo e dar ânimo ao torcedor – mesmo com os erros tenebrosos da gestão da atual SAF.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.