Pela Copa do Nordeste, estreia de gala do Tricolor


Pela Copa do Nordeste, a estreia do time principal teve direito a boa apresentação e goleada

Catarina Brandão/EC Bahia

Noite de quinta-feira (23), memorável para os Tricolores. Em sua estreia pela Copa do Nordeste, o Bahia goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0. Minutos antes da bola rolar, torcida, amigos e familiares prestaram uma homenagem belíssima para Bruno Queiroz, jornalista e assessor do clube que faleceu na última sexta (17), vítima de um câncer.  

Tudo pronto, a bola rolou e o Aurirubro já se lançou para o ataque, mas a bola com muita força encontrou as mãos de Danilo Fernandes. Na sequência, Biel cobrou escanteio, Kanu desviou e a bola passou perto marcando, quase inaugurando o marcador para o Tricolor. 

O Sampaio tentou responder e saiu em contra-ataque com Pimentinha, mas Ademir conseguiu cortar. O próprio Ademir foi fundamental para o primeiro tento do Esquadrão. Na cobrança de escanteio do camisa 7, na primeira trave, Erick apareceu de cabeça e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Empolgado com o gol, o Bahia seguiu pressionando em busca do segundo. Lucho Rodriguez arriscou de fora da área e quase ampliou aos 15’. O jogo seguiu com o adversário tentando avançar, mas parecia impossível. Com os acréscimos se aproximando, Rodrigo Nestor encontrou Juba, que cruzou na medida para Erick fazer mais um, mas o árbitro marcou impedimento na origem do lance. No entanto, a massa Tricolor ainda soltou o grito de gol, pois em uma bela jogada, Ademir passou no meio de dois, invadiu a área e saiu na cara do goleiro rolando para Lucho chegar batendo de primeira e ampliar o placar aos 44’. Antes do apito, Biel tomou cartão amarelo aos 47’ por cometer uma falta dura.

O Bahia retornou para o segundo tempo sem substituições. Já o Sampaio foi para cima, disposto a virar o placar e Alan James tentou uma bicicleta de dentro da área, porém acabou atingindo Kanu. Mesmo com a Bolívia melhor, quem chegou ao gol foi o Esquadrão. Aos 10, o improvável aconteceu, gol contra de James Alan na tentativa de desviar a cobrança de falta de Ademir. 

Catarina Brandão/EC Bahia

Assim o Tricolor seguiu trabalhando no campo de defesa e controlando a partida até a primeira substituição acontecer: saiu Biel para a entrada de Erick Pulga. Depois deixou o campo Rodrigo Nestor para a entrada de Everton Ribeiro e Erick para Jean Lucas. As mudanças mostraram resultado aos 28’ com o quarto gol de Erick Pulga. Pulga recebeu  bola rasteira de Ademir em jogada com Caio Alexandre e mandou para o gol, 4 a 0. 

Rogerio seguiu fazendo modificações tirando Ademir para a entrada de Acevedo e Caio Alexandre para a entrada de Cauly ainda aos 29’. O Sampaio até tentou, mas o que se via era uma sequência de erros em campo, enquanto o Tricolor trabalhou a bola com calma até o apito final. 

O Bahia volta a campo neste domingo (26), quando encara o Porto, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Por Gizele Mota

Supervisão: Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se