Coelhão vence por 7 a 0 e mantém invencibilidade de mais de um ano no Independência
Nesta quinta-feira (23), o América recebeu no Independência o Pouso Alegre, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho venceu a partida por 7 a 0 com hat-trick de Jonathas e gols de Marlon, Cauan Barros, David Lopes e Figueiredo. Com esse resultado o América assume a vice liderança do grupo B, com 4 pontos.
O JOGO
O América não deixou a equipe visitante respirar e nos primeiros minutos pressionava bastante. Aos 07 minutos, Benítez fez um belo passe corta luz para Jonathas, na primeira finalização o atacante foi travado, mas a bola sobrou novamente para o camisa 9 chutar no canto direito do goleiro, abrindo o placar no Independência.
O Pouso Alegre não conseguia criar, a equipe mantinha toda na defesa tentando controlar o ataque americano. Aos 18 minutos, Benítez novamente fez um belo lançamento para Figueiredo, o atacante tocou para Marlon, que mandou um chute forte, que passou por debaixo das pernas do goleiro, 2 a 0.
Aos 31 minutos, Mateus Henrique cruzou na área, e de cabeça o Jonathas marcou o seu segundo gol, o terceiro do Coelhão. No minuto seguinte após uma falha na saída, Jonathas roubou a bola e deu o passe pra Cauan Barros arriscar e marcar o quarto do América.
Durante o intervalo, os refletores do Independência apagaram. O clube afirmou que a falha ocorreu ddevidoa um curto-circuito no barramento da Rua Ismênia. Depois de uma hora com o jogo parado, a equipe do estádio conseguiu ligar os refletores de led. Com a luz parcial, o juiz conversou com os dois goleiros se continuariam a partida com apenas parte das luzes funcionando, e em acordo com os dois a partida retornou para o segundo tempo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Pouso Alegre teve uma boa chance de diminuir a diferença. Maxuel de frente para o goleiro mandou a bola por cima do gol. Minutos depois o jogo voltou ao normal, aos 07 minutos Fabinho lançou rasteiro para Jonathas, que ficou na cara do gol e marcou o seu terceiro gol na partida, 5 a 0.
Com um resultado seguro, o técnico americano decidiu poupar alguns jogadores e aproveitou para testar outros. Com as mudanças a intensidade do América diminuiu um pouco, mas quando achávamos que o placar já estava decidido, aos 35 minutos, Adyson deu um belo passe para David Lopes que ficou na cara do gol, driblou o goleiro e marcou o sexto do Coelhão. E para fechar a noite, Figueiredo recebeu a bola e em um chute cruzado marcou o sétimo.
O América volta a campo no domingo (26), às 18h30 contra o Villa Nova, no Independência.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não
refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo.