Com um time misto e a presença de vários jovens da base, São Paulo empata fora de casa em um jogo com poucas oportunidades ofensivas
No primeiro jogo do São Paulo no Campeonato Paulista de 2025, com grande presença da torcida Tricolor no interior, o time empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP nesta segunda-feira (20).
Com um time misto, já que a maioria dos titulares estavam em Orlando, nos Estados Unidos, a equipe que entrou em campo contra o Botafogo-SP contou com alguns jogadores que retornaram mais cedo da pré-temporada e com os jovens da base, que estão disputando a Copinha de 2025.
Era de se esperar uma partida com menos intensidade. O jogo, em grande parte, foi sonolento, refletindo a falta de entrosamento entre os garotos da base e os atletas que voltaram mais cedo dos Estados Unidos. Isso, no entanto, era algo previsível.
Por essa questão, o empate não pode ser considerado negativo. Ao contrário, ele garantiu o primeiro ponto do São Paulo na competição e, com o retorno do time titular ao Brasil, podemos esperar um entrosamento maior nos próximos jogos, mas também podemos ter alguns jogos ruins já que a equipe está no início de trabalho.
Os meninos de Cotia não têm culpa alguma pela performance. Pelo contrário, cumpriram bem o seu papel, se colocando à disposição do time principal após uma sequência cansativa na Copinha, sendo uma competição bastante competitiva.
Jogadores como Ryan Francisco, Hugo Leonardo, Lucas Ferreira, Matheus Alves e Felipe Negrucci são grandes talentos, e não é à toa que eles e outros jovens se destacam na Copinha de 2025.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (23), contra o Guarani, no Morumbi, diante de sua torcida. Será a estreia do time principal, que poderá contar com suas principais peças para buscar a primeira vitória no estadual.
Por Rafaela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo