Time americano saiu atrás no placar e foi buscar primeiro ponto na competição
O América fez sua estreia no Campeonato Mineiro na noite deste domingo (19), fora de casa. O Coelho enfrentou o Uberlândia, no Parque do Sábia, e empatou em 2 a 2. A partida, válida pela 1ª rodada do Estadual, foi realizada às 21h.
Com o resultado, o Coelho está no segundo lugar do Grupo B, atrás do Athletic, que venceu sua primeira partida. Itabirito e Democrata-GV ainda não somaram pontos.
O time americano entrou em campo bem modificado, como se esperava. O goleiro Matheus Mendes, recém chegado, assumiu a posição e entrou como titular. O volante Cauan Barros também fez sua estreia no elenco principal, enquanto Benítez e Figueiredo foram poupados do início da partida.
O América do técnico William Batista jogou com Matheus Mendes, Matheus Henrique, Lucão, Ricardo Silva e Marlon, Felipe Amaral, Cauan Barros e Elizari, Jonathan, Adyson e Fabinho.
SOBRE A PARTIDA
Para uma partida de estreia e jogando fora de casa, o América até que foi bem e o resultado foi justo. O Uberlândia abriu o placar logo no início do jogo, aos 3 minutos, com Escuro, de fora da área. Mas, pouco depois, o América deu sorte e aos 7 minutos Glauco marcou contra. Com o empate, o jogo voltou a ficar bom para o América, que busca mais as oportunidades, principalmente com Elizari. Mas, em uma bobeada da defesa, Alison voltou a deixar o time da casa na frente do placar.
Na volta do intervalo, o Coelho chegou ao empate novamente aos 5 minutos da segunda etapa, com um belo gol de Elizari. O técnico William Batista promoveu algumas substituições no time, como a entrada do Benítez, recuperado de lesão, e Figueiredo, recém chegado ao elenco. Renato Marques entrou no final da partida e pouco pôde fazer para trazer a vitória americana.
Benítez jogou muito, como de costume, buscou espaços absurdos em campo e deu belos passes, sendo o destaque do time neste jogo.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo confronto do Coelho pelo Campeonato Mineiro será contra o Pouso Alegre-MG, nesta quinta-feira (23), às 18h30, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.