Liverpool volta a ganhar após dois empates seguidos
Neste sábado (18), o Liverpool entrou em campo pela 22ª rodada da Premier League, contra o Brentford FC, fora de casa. Os Reds conseguiram sair com a vitória graças a Darwin Núñez, que saiu do banco de reservas para decidir a partida.
O time de Arne Slot entrou em campo disposto a buscar a vitória após dois empates consecutivos na competição. A equipe só não contava que o Brentford tinha o mesmo objetivo.
Desde o apito inicial, o Liverpool impôs seu ritmo, acumulando 35 finalizações ao longo do jogo. No entanto, a defesa bem estruturada do time adversário e a atuação segura do goleiro mantiveram o placar zerado até os minutos finais.
Aos 46 minutos do segundo tempo, quando as luzes estavam se apagando e o grito da torcida já não estava tão forte, foi o momento que Darwin Núñez brilhou.
O jogador uruguaio aproveitou um contra-ataque rápido e finalizou com precisão para abrir o placar. Não sendo o suficiente, dois minutos depois, Núñez marcou novamente, desta vez com oportunismo, selando a vitória do Liverpool. ” Sabíamos que seria um jogo difícil, mas mantivemos a calma e aproveitamos as nossas chances no final. Hoje foi meu dia”, declarou Darwin após a partida.
Além do atacante, outras atuações individuais merecem destaque, como a de Virgil van Dijk que foi impecável na defesa, anulando as jogadas aéreas e comandando a linha defensiva com segurança. No meio-campo, Alexis MacAllister ditou o ritmo da partida.
Essa atuação dos Reds reforça o seu status como um dos favoritos ao título nesta temporada. A capacidade de encontrar soluções individuais em momentos de crise, tem sido um dos pontos fortes da equipe, característica que tem estado em falta em relação aos outros times da Premier League e da Champions League. Resta saber até onde essa combinação de talento e resiliência irá levar o Liverpool.
Com esta vitória, o Liverpool chega a 50 pontos, mantendo a liderança isolada do campeonato inglês e ampliando sua vantagem sobre o Arsenal, que empatou nesta tarde de sábado (18).
Por Wemilly Sousa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna
não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo