O que acontece com o Barcelona na La Liga?!


Barcelona tropeça no Campeonato Espanhol mais uma vez

Foto: @FCBarcelona

Mais uma rodada de La Liga e mais uma vez que o Barcelona perde pontos importantes. Neste sábado (18), o elenco Culé enfrentou o Getafe e toda sua cera, e saiu de campo com o empate por 1 a 1 no placar.

Impressionante como o Barcelona da Champions, da Copa do Rey e até mesmo o campeão da Supercopa da Espanha é muito diferente do que entra em campo pela La Liga.Tivemos um início de campeonato frenético engatando 7 triunfos seguidos, e agora chegamos ao 4° jogo sem vencer na competição. Perdemos a liderança e estamos a 5 pontos de distância do líder, podendo chegar a 9, há 18 rodadas do fim.

Jogar contra o Getafe é sempre um teste de paciência para a cera absurda que eles fazem do apito inicial até o final. Para completar, ainda pegamos um juiz que além de péssimo, não deu um pênalti claro a nosso favor, mesmo com a presença do VAR.

O elenco precisa saber jogar contra equipes que jogam recuadas ou vão sempre perder pontos bobos e que podem fazer uma falta absurda lá na frente. E apesar de ultimamente estarmos vendo um time Catalão bem goleador, a equipe precisa treinar mais finalizações porque é impressionante e irritante a quantidade de gols perdidos.

Não é hora de jogar a toalha, mas o time precisa ligar o alerta e arrumar novas estratégias, novas formas de furar um bloqueio defensivo. O elenco tem duas rodadas em casa, contra times que estão na parte de baixo da tabela e que provavelmente virão na mesma estratégia de se fechar e lutar por uma bola. Que o Flick saiba arrumar a casa!

O elenco agora volta a campo na próxima terça-feira (21), às 17h, diante o Benfica, em jogo que vale a classificação na Champions League.

Foto: @FCBarcelona

Em meio aos pontos ruins, os destaques são do jovem Pedri, que arrumou uma baita assistências para o Koundé, que gostou de balançar as redes e para o De Jong, que parece estar encontrando seu bom futebol.

Queria muito que o destaque negativo da partida tivesse sido só os gols perdidos do Barcelona e o péssimo desempenho do time em campo, mas infelizmente, tivemos mais um caso “isolado” de racismo na La Liga.A vítima da vez foi o lateral Balde, que ouviu os insultos do apito inicial até o final, informou ao árbitro da partida, mas nada foi feito.

Falar que a La Liga é racista e não faz NADA para mudar isso, infelizmente é chover no molhado. Queria muito que houvesse punições tanto para quem fez, mas também para o clube. Já passou da hora dos times passarem a ser responsabilizados por erro de criminosos, porque é sempre importante ressaltar que racismo é crime.

Mesmo que as esperanças sejam poucas, espero que a Liga faça algo e que um dia, num futuro não muito distante, todo esse racismo possa acabar. E vocês querendo ou não, vão ter que aceitar vendo a gente sempre em posição de destaque, sempre no topo por merecimento nosso, no que os racistas querem estar e nunca vão conseguir.

Toda solidariedade ao jovem Balde, e que um dia possamos ver a música do Djonga sendo seguida à risca.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!

¡Visca El Barça!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se