Início amargo para o Bahia


Com time alternativo, Bahia segue sem vencer no Baianão

Foto: Letícia Martins | ECBahia

Na tarde deste domingo (19), o Bahia enfrentou o Jacobina no Estádio José Rocha, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O capitão do Tricolor, Tiago, abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Apesar da superioridade durante toda a partida, o Esquadrão cedeu o empate nos minutos finais.

A Partida

Só o comando do técnico Leonardo Galbe, o Bahia iniciou a partida com: Gabriel Souza, Kauã, Davi, Daniel, Fred Lippert, Caio, Sidney, Jota, Vitinho, Ruan Pablo, Tiago e Everton.

A partida contra o Jacobina foi a melhor, comparando com as duas anteriores, porém segue muito abaixo do esperado. Logo aos 11’, Ruan Pablo cobrou uma falta, que passou muito perto do travessão. Aos 20’, Jota teve a melhor oportunidade da partida, com um chute cruzado, sem goleiro, a bola tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo. Logo em seguida, Tiago chutou colocado, mas o goleiro Nilton afastou o perigo.

O Bahia seguiu arriscando e teve ótimas chances de gols, mas os atletas não conseguiam finalizar. Até que aos 46’, Everton fez um lançamento longo para o capitão Tiago, que aproveitou a saída errada do goleiro adversário, driblou e chutou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os visitantes.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo mais ofensivo, arriscando mais, mas o goleiro do Tricolor não deixava passar nada. O Bahia manteve a superioridade durante toda a partida, mas não teve qualidade para finalizar jogadas decisivas para ampliar o marcador.

Como diz o ditado: “quem não faz, leva”, e assim aconteceu. Já nos acréscimos, após uma falta irresponsável próximo a grande área, o Jacobina empatou com uma cabeçada de Hugo. Logo em seguida, a partida foi encerrada e o Bahia segue sem vencer na competição.

A equipe alternativa encerrou sua participação no Campeonato Baiano de forma negativa. Dos nove pontos disputados, só conquistaram 2, ocupando a 8ª colocação. A torcida acredita na melhora de produtividade na competição, quando os atletas da equipe principal assumirem a titularidade.

Próximo duelo

O próximo desafio do Bahia no Campeonato Baiano será contra o Porto, no domingo (26) às 16h, na Arena Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor estreia na Copa do Nordeste em casa, na quinta-feira (23) às 20h, contra o Sampaio Corrêa.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se