Estreia com empate no Estadual


Em um solzão das 11h, o alvinegro mineiro apenas empata com o estreante da elite do Estadual

Foto: Daniela Veiga / Atlético

Saudações atleticanas!

Na manhã deste domingo (19), pela 1ª rodada do estadual, Atlético e Aymorés se enfrentaram no Estádio Paulo Paschoalino, em partida com início às 11h, e terminou em um empate sem gols.

Visto que a equipe principal está em Orlando para disputar os amistosos da FC Series, o time foi a campo com uma escalação bem diferente do que nós torcedores estamos acostumados a ver e sob o comando do treinador Guilherme Dalla Déa, que escalou uma equipe mesclada, com alguns jogadores sub-20 e outros que estavam com a equipe na Copa São Paulo.

A equipe que foi a campo foi: Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, David Kauã (Índio), Vitinho (Eric) e Robert (João Rafael); Louback (Pedro Ataide) e Luiz Filipe (Lucas Daniel).

Foi um primeiro tempo bem movimentado. O Galo poderia ter saído com o placar ainda no tempo inicial. As maiores chances partiram dos pés dos jogadores do Atlético, mas sem sucesso. No segundo tempo, vimos um adversário melhor, obrigando o goleiro Gabriel Delfim a realizar grandes defesas.

Se o vencedor fosse escolhido por votação, o Galo teria ganhado com uma ampla vantagem. O Aymorés pode agradecer e muito ao goleiro Luizão e principalmente aos erros dos jogadores atleticanos.

O paredão atleticano Gabriel Delfim concedeu entrevista após o jogo e falou sobre a importância do Estadual, principalmente para os jogadores que tiveram a chance de entrar em campo:

“Esse Campeonato Mineiro é uma oportunidade muito boa para quem ficou no Brasil, e vamos mostrar o que temos trabalhado no dia a dia, com a chegada do pessoal do Sub-20, que veio nos ajudar, assim como também vamos ajudá-los. Sabíamos que, por sermos uma equipe bastante jovem, o adversário viria para cima, se aproveitando desse cenário, mas demos conta do recado”.

Mesmo com uma equipe alternativa, o Atlético conseguiu fazer o dever de casa e trouxe para Belo Horizonte um ponto que com certeza vai dar um gás a mais para a equipe alternativa, que vai realizar mais dois jogos ainda. Não tem muito o que falar, é virar a página e focar nos próximos desafios, afinal o Estadual está somente começando, muitas águas irão rolar por debaixo da ponte.

O nosso próximo encontro será na quarta-feira (22), contra a equipe do Democrata-GV, pela segunda rodada do estadual. Vamos em busca da vitória. A partida acontecerá em Belo Horizonte no Estádio Mineirão, visto que a nossa casa está passando por mudança de gramado.

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se