Real Madrid e Las Palmas se enfrentam pela La Liga

Neste domingo (19), o Madrid enfrentará o Las Palmas no Santiago Bernabéu, às 12h15 (horário de Brasília), em jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Espanhol.
O time merengue segue na corrida pelo título da La Liga onde ocupa a segunda posição na tabela, com um ponto a menos que o time de Simeone, que já jogou na rodada e foi derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Leganés. Com este cenário, a liderança do Campeonato Espanhol está nas mãos dos pupilos de Carlo Ancelotti. A equipe depende só de si mesma para terminar a rodada na ponta da tabela.
Nas duas últimas atuações, que ocorreram em outras competições, a equipe merengue apresentou um futebol pífio. Porém, os Madridistas esperam que o Real Madrid volte a apresentar um bom futebol diante da equipe da Gran Canaria, mesmo sabendo que será um jogo equilibradíssimo, levando em consideração os últimos encontros com os Amarillos.
“É uma partida na qual, como em todas na La Liga, precisamos competir e lutar. É um momento importante porque começa a segunda metade da temporada, estamos perto da liderança e precisamos somar pontos. É importante levar em conta a forçado adversário, que está em boa fase”, disse Ancelotti.

Para o duelo deste domingo o técnico italiano não contará com Vini Jr, que está suspenso após a expulsão diante dobValencia. Além do brasileiro, Camavinga, que está se recuperando de um desconforto após a partida contra o Celta de Vigo, também desfalcará a equipe. A novidade na lista de convocados é o zagueiro David Alaba, que deve entrar em campo por alguns minutos, de acordo com o técnico merengue.
A formação inicial do Madrid é uma incógnita, já que o treinador adora improvisar, principalmente na defesa. Na partida da Copa do Rei, o torcedor vaiou o Tchoaméni no início do jogo, deixando claro a insatisfação quando Ancelotti coloca o francês de defensor. Amanhã não sabemos quem fará dupla de zaga com o Rüdiger. Já na vaga de Vini Jr, o técnico deve promover Brahim a titularidade.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.