Grêmio segue focado em busca do título inédito da Copa São Paulo
Neste domingo (19), às 21h30, na Arena Barueri, ocorre partida válida pelas quartas de final da Copinha, entre Grêmio e Palmeiras. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A transmissão será realizada pelo SporTV.
O técnico Fabiano Daitx deve escalar a seguinte equipe: Ygor; Smiley , Luis Eduardo e João Lima; Smiley, Kaick, Hiago e Zortea; Jeferson, Gabriel Mec e Riquelme.
A comissão técnica tem realizado trabalhos intensos junto ao Plantel Gremista focado na Copa São Paulo, preparando a parte técnica, tática e física, para lutar em busca desse título inédito para o Grêmio.
Sobre a classificação para as quartas
Foi com raça e garra que o Grêmio se classificou nos pênaltis para a próxima fase da Copinha, na última sexta-feira (17), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Em partida válida pelas oitavas de final, o Imortal ficou no empate contra o Bragantino por 2 a 2 no tempo regulamentar.
A partida começou com as equipes buscando oportunidades para criar e finalizar e aos 16 minutos, Felipinho abriu o placar para o Bragantino. Na reta final, aos 41 minutos, Smiley dominou e cruzou para João Lima, que mandou de cabeça para o fundo da rede, fazendo o gol de empate, encerrando o primeiro tempo com placar de 1 a 1.
Na etapa complementar, Raoni pegou uma bola de rebote e ampliou o placar para o Bragantino. Aos 35 minutos, foi marcado uma penalidade máxima para o Grêmio, Jardiel cobrou e fez o gol de empate, 2 a 2.
A decisão foi na luta e raça até o apito final. Nas penalidades, o Grêmio ganhou com 100% de aproveitamento nas cobranças. O goleiro Ygor defendeu a segunda batida do Massa Bruta em cobrança de Alexandre Pena. O placar ficou por 5 a 4, com gols de Kaick, Tiago, Jardiel, Zortea e Gabriel Mec (do Imortal); Lima, Filipinho, Athyrson e Yuri (do Red Bull).
A partida foi bem movimentada, com ambas as equipes buscando conquistar a vitória. Porém o Grêmio segurou o empate levando para os pênaltis a decisão, criou as oportunidades de forma correta e soube finalizar com tranquilidade. Além disso, o goleiro Ygor realizou seu trabalho com muita exatidão, carimbando o passaporte do Imortal para a próxima fase da competição
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo