Não era um bom dia para marcar gols


Gigante da Colina tropeça em casa e empata mais uma vez

Saudações, torcida vascaína!

Nada de gols em São Januário na noite desta quinta-feira (16). Faltou eficiência, pontaria, melhores tomadas de decisões, porém podia ficar jogando até o fim de semana que não balançaria a rede. Infelizmente, a partida era aquela que nada dá certo para o Gigante da Colina e tudo funciona perfeitamente para a defesa do adversário.

O Vasco da Gama ficou no empate sem gols diante do Bangu, em São Januário. A partida foi válida pela segunda rodada do Carioca 2025.

Matheus Lima/Vasco

SOBRE O JOGO

Um primeiro tempo horrível, de dormir e acordar apenas no outro dia. Aposto que pelo menos 80% dos vascaínos deram aquela cochilada básica durante os 45 minutos. Além disso, mais uma vez tivemos que assistir os inoperantes Zé Gabriel e De Lucca em campo. Se a ideia é negociar a dupla, a melhor alternativa é deixar eles bem longe dos gramados.

Com reforços de qualidade no banco de reservas, Ramon Lima percebeu a tempo que deveria promover alterações para a etapa complementar. Assim, Jair, Paulinho e Maxime entraram no intervalo e literalmente mudaram a cara do jogo.

O Gigante da Colina amassou o Bangu na segunda etapa, mas pecou no passe final. Com um ataque formado basicamente por garotos, a ansiedade tomou conta. Além disso, o goleiro do adversário decidiu que este confronto era perfeito para ele brilhar. Mesmo com a boa marcação do Alvirrubro, o Cruzmaltino teve uma boa chance de abrir o placar.

Em um lance na área, GB cabeceou e o defensor estava com o braço aberto. Assim, o juiz em campo anotou a penalidade e Jair pegou a bola. No entanto, talvez pela falta de ritmo, o volante bateu mal e o goleiro defendeu.

Nos minutos finais, o Cruzmaltino ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas não deu tempo. De bom neste duelo, apenas a boa atuação do lateral Paulinho, mais uma vez. O jovem fez uma partida perfeita e agora se despede do grupo por uns dias e segue para a Seleção Brasileira Sub-20.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todo mundo desejava os três pontos, porém é muito cedo para analisar a atuação de alguns jogadores. Os mais velhos de casa já sabemos que não vão ficar e na minha opinião não vale a pena nem colocar em campo.

Quanto à base, os jovens não tiveram personalidade para chamarem a responsabilidade, principalmente no setor ofensivo. Por outro lado, vale destacar as boas atuações de Luiz Gustavo e do trio profissional que entrou no intervalo, apesar do pênalti desperdiçado por Jair.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se