Guilherme brilha em estreia do Santos no Paulistão


Com dois gols do Amado, o Peixe garantiu a vitória sobre o Mirassol

Na noite da última quinta-feira (16), a Vila Belmiro foi o palco da atuação de um herói necessário, Guilherme, o “Amado”. Com gols do camisa 11, o Santos estreou no Campeonato Paulista com vitória sobre o Mirassol por 2 a 1.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Embaixo de chuva forte, o Peixe encontrou o cenário ideal para abrir o ano com triunfo. Entre milagres do goleiro Gabriel Brazão e a maestria de Yeferson Soteldo, lá estava Guilherme, pronto para balançar as redes.

Para abrir o placar, nos acréscimos do primeiro tempo, o Amado recebeu a bola dos pés de Soteldo, que encontrou o passe perfeito entre a defesa adversária, deixando o atacante livre para entrar na área e finalizar.

Na segunda etapa, o rendimento do Santos caiu, mas o herói da noite ressurgiu para garantir a vitória. Em bela cobrança de falta, aos 86 minutos, Guilherme bateu direto para o gol, sem chances para o arqueiro Muralha, ampliando o marcador.

Em desvantagem, o Mirassol chegou a diminuir a diferença nos acréscimos, com gol de Iury, de pênalti, mas a maré estava para peixe. O Santos venceu o primeiro desafio do ano.

Pela segunda rodada do Paulista, o Santos volta a campo neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Por Thammy Luciano

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se