Noroeste tem um grande desafio, em casa, neste sábado
Neste sábado (18), o Noroeste recebe o Palmeiras, às 18h30, no Estádio Alfredo de Castilho, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Cada partida do Alvirrubro é uma decisão e a deste sábado não é diferente, receber uma equipe de grande expressão no cenário nacional, além disso a estreia do nosso estádio reformado. Para a competição muitas reformas foram feitas no Alfredão, a principal delas foi a troca integral do gramado.
O CONFRONTO
O retrospecto do confronto é todo Alviverde, foram 37 vitórias do Palmeiras, 7 do Noroeste e 14 empates.
Na primeira rodada, as duas equipes venceram pelo placar de 2×0 e somam 3 pontos na competição.
O meia Dudu Miraíma falou sobre a partida: “Será um grande confronto. Sabemos que do outro lado tem uma grande equipe, uma das melhores atualmente do futebol brasileiro. Mas também sabemos do nosso potencial, e dentro de casa, com o apoio da nossa torcida nesse momento especial, vamos nos entregar e trabalhar ao máximo para fazermos um grande jogo”, falou.
Para o confronto, Luizão é dúvida, pois se machucou diante do Velo Clube, caso não entre em campo Carlinhos é o provável substituto.
A provável escalação Alvirrubra deverá contar com: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Luizão (Carlinhos), Maycon e Cicinho; Maykon Jesus, Dudu, Denner e Thiago Lopes; Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli
FAZENDO AS CONTAS
Augusto Brasil, detentor dos direitos da Página Voz Noroestina, fez um levantamento sobre os rebaixados nos últimos 5 anos:
• 2020 – Rebaixados Água Santa, com 11 pontos e Oeste com 10. O Botafogo-SP se livrou com os mesmos 11 pontos.
• 2021 – São Bento, com 9 pontos, e São Caetano, com 3. O Botafogo-SP, se livrou novamente, com 13 pontos.
• 2022 – Ponte Preta caiu com 9 pontos, Novorizontino com 3. O Santos se livrou com 14 pontos.
• 2023 – São Bento com 10 pontos e a Ferroviária com 9 foram os rebaixados. A Portuguesa foi a antepenúltima com 10 pontos.
• 2024 – Santo André 8 pontos e Ituano 6 pontos caíram. O 14° colocado foi o Guarani com 10 pontos.
Ou seja, com 12 pontos é possível que possamos respirar aliviados. Ganhamos o primeiro desafio, ainda é cedo para pensar em classificação ou rebaixamento, mas com os pés no chão vamos em busca do nosso objetivo inicial e porquê não em busca de mais?
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.